Falta pouco, vamos entrar no clima?

Segunda é o dia dos namorados. Você pode comemorá-lo domingo ou na própria segunda-feira. Se então é preciso começar por nós, que tal respirar bem fundo, sair um pouco dessa correria e muvuca que a rotina atual é, e reacender a chama interna? Isso mesmo, buscar o seu fogo interno, seu desejo para ter lindos dias de amor e prazer!

Com a minha formação aprendi muito sobre várias técnicas e adoro yoga, pilates, meditação, exercícios de respiração, tudo isso contribui para nosso equilíbrio individual. Mas impregnar o quarto de cravo e canela, ylang ylang e baunilha, achando que a relação vai mudar repentinamente, é não entender que o romance deve ser cultivado no cotidiano e que a essência do tesão e do amor continuado é outra, bem outra.

Para quem se ilude achando que só artifícios ou badulaques numa data podem mudar tudo, afastar o tédio, recuperar a intimidade perdida, acredite, tudo depende da mente! Trabalhe o seu pensamento e incorpore todo o clima criado!

De acordo com a Yoga, o elemento fogo é responsável por despertar em nós os nossos desejos mais profundos no campo terreno, sejam eles o desejo pelo sexo, dinheiro ou poder! Nesta ocasião especial sabemos qual é, né?

1- Um bom exercício seria começar a usar cores mais quentes alguns dias antes da data, como laranja e vermelho. Lingeries nesse tom também funcionam! Assim você já começa a despertar em si mesma o próprio desejo, afinal antes de atrair o outro, precisamos estar bem com nosso corpo e com a nossa mente para então despertar o desejo no outro.  Lembre-se: o desejo começa em você.

2 – A aromaterapia também é um ótimo recurso, existem essências que despertam essa vibração em nosso ser interno e tornam o ambiente mais agradável e convidativo. Cravo e canela, ylang ylang e baunilha, são afrodisíacos que podem preparar a mulher  para os momentos mais íntimos e com certeza afloram o mesmo no parceiro. Vale colocar uma dessas essências em aromatizadores de ambiente espalhados pela casa, motel ou o lugar em questão, para deixar o clima mais romântico.

Para esquentar mais ainda a sua noite, temos um Pranayama (exercício de respiração) na Yoga que é conhecida também como a respiração do Fogo ou Kapalabhati, seu nome em sânscrito. Para fazê-lo:

3 – Sente-se na posição de meio lótus, ou do jeito mais confortável, e faça este exercício preferencialmente em jejum.

4 – Inspire bem lentamente e expire todo ar em seguida. Comece trazendo o foco para sua respiração. Repita a respiração lentamente algumas vezes. Em seguida inspire e expire pela narina bem rápido, empurrando o ar pelo abdômen.

5 – Se quiser coloque a mão no abdômen e sinta a barriga empurrar sua mão rapidamente. O foco fica na região do abdômen e faringe. Faça sem parar com intervalos de 1 minuto, durante 3 minutos, depois volte a respirar normalmente e visualize uma  bola vermelha ou laranja  crescendo na região do seu abdômen e pélvis, e tenha certeza de que estará pronta para presentear você e seu parceiro com um dia lindo de amor e prazer!

Vai tentar a bola vermelha? Ou seus planos são outros? Se você tem um amor, o que vocês pretendem fazer no dia 12 de junho?

(509Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *