Dez jurados vão definir o campeão do reality Chef de Família

Chef de Família

A prova que vai definir o grande campeão do Chef de Família aconteceu na tarde desta segunda-feira (05) na Arena Gourmet, palco da segunda temporada do reality. Para a disputa, Marcelo e Marina produziram um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

Quem vai definir o vencedor da segunda temporada são 10 jurados. Entre eles, dois jurados técnicos, o chef Clóvis Lima (Ceará) e Gideão Reis, vencedor da primeira temporada do Chef de Família.

Para ajudar na confecção do menu, cada competidor contou com a colaboração de dois ex-participantes. Marcelo escolheu David e Andora, enquanto Marina apostou na ajuda da Suze e da Alessandra. Dessa forma, os quatro semifinalistas voltaram a se encontrar na Arena Gourmet.

Na última gravação do programa, os finalistas puderam mostrar que técnica, habilidade e concentração fazem parte do dia a dia de um chef. Focados na competição, ambos realizaram ótimos pratos e desafiaram os jurados a apontar o melhor.

Confira a matéria sobre a gravação final:

Jurados

Além do chef Clóvis Lima(Ceará) e de Gideão Reis, os jurados da final são: a diretora da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, Miguel Bassini, diretor da Planejados Danúbio, Márcio Almeida, diretor-presidente da Unimed Vitória e Marcos Aurélio, representante da Arroz Sepé.

Completam o time de jurados: Leonardo Lazaro, do Frisa,  Anderson Lamoia, da Sorvetes Paletitas, Miguel Bassini, diretor da Planejados Danúbio, Fernando Marin, diretor da Kifrango e Giovana Guerra, nutricionista da Hortifruti.

Decisão

Os dois jurados técnicos vão dar notas de 1 a 3 para cada prato servido, isto é, entrada, prato principal e sobremesa. A nota só será revelada no próximo sábado, às 14 horas, durante  a transmissão AO VIVO da final do reality.

Os oito jurados restantes já votaram após o serviço de ambos os times, mas a votação também só será revelada no último episódio da atração. Dessa forma, cada um dos jurados escolheu um prato entre os dois competidores. Aquele que for o mais votado, em cada tipo de refeição, irá ganhar 1 ponto.

Votação aberta

Como os espectadores do programa e leitores do Folha Vitória participaram decisivamente do Chef de Família durante toda a segunda temporada, não poderia ser diferente nesta final. Tem votação aberta no jornal online. Lá você vota e aponta quem é o seu competidor predileto para a final do reality gastronômico.

Vote agora! Quem deve vencer o reality
Chef de Família

Final

A grande final da segunda temporada do reality acontece no próximo sábado (10), às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Vitória/Record TV diretamente da Universidade de Vila Velha (UVV).

Premiação

O vencedor do reality vai ganhar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV), além de um belíssimo troféu do programa, desenvolvido pelo artista plástico Ivan Coelho.

O segundo colocado não sairá de mãos vazias: receberá uma bolsa de estudos de 50% no curso de gastronomia da UVV.