Ana Nasily vence prova, garante imunidade e causa polêmica com os participantes

Chef de Família

O último episódio do Chef de Família, exibido neste sábado (01), apresentou a primeira prova após a definição dos 9 participantes classificados para a fase de grupos. Ana Nasily faturou a competição após a eliminação de cinco participantes, que escolheram um pote eliminatório, e disputar, ponto a ponto, com a Suze e a Andora.

Regras

Durante a prova, cada participante tinha que escolher três potes entre sete disponíveis. Cada um deles continha um tempero. Além disso, cada pote tinha uma pontuação diferente, de 0 a 5, e o pote com chimichurri eliminava o competidor.

Imunidade

Com a vitória, Ana Nasily ficou imune para a primeira prova da fase de grupos. Além disso, a competidora teve a missão de dividir os oito participantes que continuam na disputa em dois grupos. Na hora da escolha, ela optou em formar um time só com homens, e outro só com mulheres.  A decisão acabou gerando um desconforto com os participantes do time masculino, que consideraram a escolha injusta e feminista.

Grupos

Com isso, os grupos ficaram da seguinte forma. No time das mulheres estão Suze Queres, Andora Souza, Marina Natali e Jéssica Nepomuceno. No grupo dos homens, Marcelo Cardozo, David Maresias, Maxson Luiz e Naninho Rodrigues.

Vote agora e decida qual time deve ter a ajuda de um Chef

Polêmica

A divisão dos participantes em homens e mulheres promete apimentar ainda mais o jogo e colocar um tempero nas provas da fase de grupos.

David Maresias afirmou que a decisão da Ana era um exemplo de feminismo. Para Marcelo, que também integra o time masculino, seria mais competitivo, e melhor para o programa, a formação de dois times mistos. Mas eles garantem que o time masculino é tão forte, e favorito, quanto o time das mulheres.

Ana garante que a escolha foi proposital, mas estratégica. “Minha filosofia é sempre se alinhar as mulheres. Os homens são fortes demais. Entre os participantes tem  donos de restaurante e um gastrônomo. O meu único erro foi achar que estava escolhendo o meu grupo (time das mulheres)”.

A participante ressalta que a principal motivação foi a afinidade entre as participantes, e também a questão técnica, já que duas delas (Andora e Suze) são especialistas em confeitaria e sobremesa. “Não tinha como eu deixar as mulheres separadas. Acho que essa reclamação do time masculino tem a ver com insegurança”.

Votação

Após a divisão dos grupos, os próprios participantes escolheram um capitão para liderar cada time e representar as equipes na votação do jornal online Folha Vitória. A representante das meninas é a Suze Queres, e do time masculino, David Maresias.

Voto do público

Agora a decisão de quem terá uma vantagem na primeira prova da fase de grupos está nas mãos do público de casa. O time mais votado no Folha Vitória ganhará a assistência de um Chef. Participe e ajude a definir quem começa a fase de grupos com essa grande vantagem.