Chef de Família: confira como foi a disputa gastronômica no episódio do último sábado

Chef de Família

A principal prova gastronômica do episódio do último sábado (30) envolvia a elaboração de uma receita utilizando filé de coxa de frango e arroz com tempo de preparo de 30 minutos.

Os responsáveis pela avaliação seriam o chef Victor Prazeres, do Centro de Convenções de Vila Velha, a professora de gastronomia da Universidade de Vila Velha(UVV), Cinthia Paixão, e o repórter do jornal online Folha Vitória Gustavo Fernando.

O primeiro time foi composto por David, Alessandra, Maxson e Betsi. Eles apostaram em uma receita de filé de coxa de frango ao molho de gorgonzola com arroz colorido.

A chef Cinthia Paixão elogiou o corte da carne e o sabor, mas ressaltou que faltou um pouco de sal na receita. Apesar das ressalva, votou no prato elaborado pelo grupo.

Confira a receita completa
do prato campeão

A segunda equipe, formada por Suze, Andora, Marina e Alex, preferiu uma receita de isca de frango ao molho de vinho agridoce com arroz caipira de alho poró.

Segundo o repórter do Folha Vitória, Gustavo Fernando, os pratos estavam igualmente saborosos, mas o voto de melhor receita foi para o time da Andora.

Com isso, a disputa ficou empatada e o chef Victor Prazeres desempatou dando a vitória para o grupo do Maxson.

Confira a receita completa

Premiação

O grande vencedor do reality vai faturar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV).  Outra novidade desta edição é o prêmio para o segundo colocado: uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

O programa tem apresentação da farinha de trigo Regina e patrocínio Unimed, Hortifruti, Planejados Danúbio, Paletitas, KiFrango e Sepé. Apoio: UVV e Temperos Premier.