Conheça o troféu que será entregue ao campeão da segunda temporada do reality Chef de Família

Chef de Família

O vencedor do  Chef de Família, que será conhecido no dia 10 de novembro, data da grande final do reality, além de ganhar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV), também levará para casa um belíssimo troféu do programa.

O troféu foi desenvolvido pelo artista plástico Ivan Coelho, o mesmo responsável pela peça da primeira temporada. Ivan ressalta que o troféu foi repaginado para a segunda edição.

“Ele está mais moderno. Desta vez, utilizamos aço e madeira. Além disso, importantes elementos da culinária capixaba, como o cacau, o café, o peixe e a panela de barro, estão representados de forma significativa no troféu”, ressalta.

Ivan Coelho, que durante dois anos foi o responsável pela concepção dos troféus do Prêmio Ecologia, da Rede Vitória, afirma que a ideia de uma faca fincada na madeira passa a simbologia de força, algo que os participantes têm que demonstrar ao longo do reality.

Final 

A grande final do reality Chef de Família acontece no dia 10 de novembro, às 14 horas, com transmissão ao vivo na TV Vitória/ Record TV.

A final acontecerá na Universidade de Vila Velha (UVV). A competição, que começou com 18 participantes repletos de sonhos e dedicação gastronômica, termina com apenas um vencedor. O segundo colocado no programa ganhará uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

Expectativa 

Para o chef e apresentador do reality, Alessandro Eller, a escolha criteriosa dos participantes ajudou o programa a alcançar o sucesso com o público e na audiência. Eller acredita que os  finalistas serão aqueles que mais se empenharam e conseguiram absorver conhecimento ao longo da competição. O apresentador também deu uma dica do que será a grande final.

“Tenho certeza que a disputa será ponto a ponto pelo título de Chef de Família 2018. O duelo final irá exigir dos competidores conhecimento, planejamento, uma ótima apresentação da receita e muito sabor. São com essas qualidades que o grande campeão terá que conquistar os jurados”, destaca.