Michel x Isabela: conheça os participantes do terceiro duelo do próximo domingo

Chef de Família

O terceiro episódio do reality show “Chef de Família”, que será transmitido no próximo domingo (15), às 10 da manhã, pela TV Vitória/ Record TV, promete fortes emoções para os espectadores e principalmente para os participantes da atração.

Além da revelação dos três primeiros eliminados, o episódio terá o confronto entre seis participantes. E quem se enfrenta no terceiro duelo no próximo domingo são os advogados, Michel Said e Isabela Moreira.

A disputa

Michel Said, 41 anos, é divorciado e pai de dois filhos. A paixão pela cozinha é uma suas importantes heranças familiares. Ele garante que começou a cozinhar por necessidade, mas se aprimorou através de programas de TV  e do costume de replicar em casa, pratos degustados em restaurantes.

A grande especialidade do competidor são os pratos salgados, com destaque para a cozinha árabe, já que possui descendência. Michel Said afirma que cozinhar é um prazeroso hobby, apesar disso, deseja se especializar ainda mais na gastronomia, e principalmente, na elaboração de pratos a base de massas.

Como não poderia deixar de ser diferente, Michel afirma que preparou para o duelo do próximo domingo uma receita “recheada” de tradição.  Uma comida que remete definitivamente a infância. “Acredito que tenha agradado aos juradas. Apesar de enfrentar a Isabela, que considero uma forte concorrente, tenho grandes expectativas na vitória”, afirma.

Se vencer o ‘Chef de Família”, Michel pensa em realizar o seu grande sonho gastronômico. Abrir um food truck voltado para para cozinha árabe ou para alimentação fitness.

A paixão pela culinária é um dos motivos que levaram Isabela Moreira, 28 anos, a participar do reality “Chef de Família”. Ainda que formada em direito, profissão que exerce atualmente, a moradora de Vitória se entregou a vocação, e ao talento na cozinha, para cursar gastronomia (ela se forma no fim deste ano).

O maior sonho? Abrir um gastrobar e se dedicar totalmente a culinária. Se vencer o “Chef de Família”, Isabela pretende investir inteiramente na “nova” profissão. Seja através da abertura do sonhado empreendimento, ou mesmo, na realização de cursos na área.

A participante considera que sua maior especialidade é o preparo de carnes. Além do curso superior, parte da criatividade apresentada na culinária provém de participações em congressos, na leitura de livros e, principalmente, na influência familiar.

Para o duelo do próximo domingo, Isabela escolheu uma receita que promete agradar ao público. “Confio muito no que cozinho. E acredito que acertei em “cheio” na minha escolha. Além do mais, considero que em relação ao meu concorrente, o meu prato possui um maior apelo popular”, ressalta.

Apesar da competidora já ter sido aluna do apresentador Alessandro Eller, e das juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes, Isabela afirma que não se sente beneficiada de nenhuma forma, muito ao contrário, considera que a cobrança será ainda maior.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Um dos pontos fundamentais do formato é a culinária capixaba. Através dela, os participantes irão desenvolver os mais deliciosos e criativos pratos para receber o título de “Chef de família”.

Como serão as fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.