“Todos os competidores estão gabaritados para vencer o reality”, garante Alessandro Eller

Chef de Família

No próximo sábado (25), a TV Vitória/Record TV exibe, às 13h30, mais um episódio da 2ª temporada do Chef de Família. Além de novas eliminações, o episódio também apresentará novos duelos. Após três programas, e a eliminação de cinco competidores, o apresentador Alessandro Eller analisou o desenvolvimento dos participantes no reality.

Participantes

Para o apresentador, a mistura entre profissionais e amadores torna o reality ainda mais especial. “Dobramos o número de inscritos nesta temporada. Foram mais de duas mil inscrições. Os 18 competidores escolhidos para o jogo foram selecionados com muito cuidado e todos estão gabaritados para vencer”, garante.

Duelos

Eller garante que o nível imposto pelos participantes durante os duelos foi surpreende, gerando confrontos acirrados e de muita qualidade gastronômica. “É nesse momento que o público de casa pode conhecer cada participante e também analisar o seu conhecimento gastronômico. Isso demonstra que o processo de seleção foi perfeito”.

Oportunidade

Mas o talento dos participantes na hora de colocar a”mão na massa” surpreendeu até mesmo o experiente chef e apresentador. “Eles colocaram um tempero a mais nesta temporada. Tenho certeza que grande parte dos competidores eliminados possui total capacidade de vencer a competição. Como é um jogo, nem todo mundo pode ganhar, mas quem sabe surge uma prova de repescagem no futuro”, ressalta Alessandro Eller.

As juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes avaliando uma receita 

Culinária Capixaba

O apresentador também faz questão de destacar a capacidade do programa de apresentar a gastronomia do Espírito Santo para todo o Brasil, e até mesmo para fora do país.

“O programa se apresenta como uma referência gastronômica. Com isso, o público de casa pode acompanhar a elaboração de receitas criativas e muito bem feitas. O Chef de Família segue valorizando o produto local, o que é muito importante para a economia do Estado”.

Segundo Alessandro Eller, o programa também promove uma maior visibilidade para a indústria capixaba e a tradição local.”A gastronomia é a principal marca do Espírito Santo. Não é a toa que a panela de barro é o simbolo do Estado”, afirma.

Novidade

Nos próximos episódios do reality, o público de casa vai poder conferir novos duelos, eliminações e a fase de grupos, um ingrediente que promete apimentar a disputa gastronômica.

Alessandro Eller também destaca a Arena Gourmet, a principal novidade desta temporada.

“É nela que os competidores, a partir da fase de grupos, vão apresentar todas as  habilidades e conhecimentos. Tenho certeza que a Arena Gourmet irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento do jogo. O espaço foi todo pensado e desenvolvido pela Planejados Danúbio, em parceria com a produção do programa, para tornar as provas ainda mais emocionantes”, garante.

Premiação

O grande vencedor do reality vai faturar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV).  Outra novidade desta edição é o prêmio para o segundo colocado: uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

O programa tem apresentação da farinha de trigo Regina e patrocínio Unimed, Hortifruti, Planejados Danúbio, Paletitas, KiFrango e Sepé. Apoio: UVV e Temperos Premier.

Chef de Família

A 2ª temporada do reality tem apresentação do chef Alessandro Eller e participação competidores apaixonados pela culinária. Os episódios são exibidos aos sábados, às 13h30, com reprise aos domingos, às 8h da manhã.

Você pode acompanhar tudo sobre o reality através do @programachefdefamilia, no Instagram, e na página oficial no Facebook. Quer rever todos os episódios na íntegra? Confira a página do reality no youtube!