Votação aberta! Escolha dois participantes para retornarem ao Chef de Família

Chef de Família

O episódio deste sábado(22), marcado pela repescagem entre os participantes eliminados ao longo da temporada, exibiu duas provas que demonstram a qualidade técnica e gastronômica dos competidores.

Ao fim da primeira prova, Maxson Luiz e Alessandra Dias garantiram o retorno imediato ao reality. Mas Juliana Chaves, Alex Pina, Betsi Coutinho e Vânia Flávia disputam, através de votação no jornal online Folha Vitória, duas vagas que garantem o retorno ao Chef de Família.

Vote e decida quem deve retornar ao reality  Chef de Família

Primeira prova

Na primeira prova, os participantes tiveram que mostrar habilidade e técnica para realizar quatro cortes tradicionais da gastronomia: chiffonade, julienne, battonet e brunoise.

Após sorteio, conduzido pelo apresentador Alessandro Eller e pelo chef e professor Thiago Correia, responsável por julgar a prova, os participantes foram divididos em cinco duelos.

Os cinco vencedores seriam reavaliados pelo julgador, que decidiria os dois participantes que voltariam automaticamente para o jogo. Os duelos seguiram da seguinte forma:

Vânia x Alex
Após uma disputa emocionante, onde Alex acabou se cortando durante a prova, ele venceu o duelo devido a uniformidade dos cortes.

Maria Aparecida x Juliana
Apesar de Maria Aparecida ter terminado primeiro, e ter realizo bem a prova, Juliana foi escolhida como a vencedora do duelo.

Alessandra x Rogério
Thiago Correia julgou que Alessandra acertou em cheio três dos quatro cortes selecionados. Com isso, ela venceu o duelo contra o Rogério.

Maxson x Naninho
Os dois últimos eliminados do reality novamente se encontram na Arena Gourmet. Maxson foi declaro vencedor após a analise dos cortes.

Guilherme x Betsi
No mais disputado duelo desta prova, Guilherme venceu Betsi por detalhes.

Retorno

Após a análise do Chef Thiago Correia, os cortes do Maxson e da Alessandra foram escolhidos os melhores entre todos os vencedores dos duelos e ganharam o direito de retornar ao Chef de Família.

Segunda prova

Na segunda prova, que definiria o retorno de mais dois participantes para a competição, eles foram divididos em dois grupos. No Grupo 1, Rogério, Naninho, Maria Aparecida e Guilherme. No Grupo 2 , Juliana, Vânia, Betsi e Alex.

Regras

Cada time tinha 25 minutos para preparar um prato com ingredientes encontrados no Hortifruti, mas poderiam utilizar uma proteína de frango ou boi para a realização da receita.

Resultado

Após a realização da prova, a decisão de apontar o time vencedor estava “nas mãos” do júri formado pela chef  Karla brandão, pelo chef e professor Thiago Correia e pela nutricionista da Hortifruti Giovana Guerra.

Apesar das duas receitas terem sido muito elogiadas pelos jurados e também pelo apresentador Alessandro Eller, por dois votos a um, o time formado por  Juliana, Vânia, Betsi e Alex foi declarado o vencedor.

Agora a decisão de quem retorna ao reality está no voto do público através do jornal online Folha Vitória. Vote e decida os dois participantes que seguem na disputa: Juliana, Vânia, Betsi ou Alex?