Votação encerrada! Descubra no próximo episódio do Chef de Família os participantes que continuam na competição

Chef de Família

Se encerrou na noite desta segunda-feira (06) a votação que define o destino de quatro participantes da segunda temporada do reality Chef de Família. Conforme Alessandro Eller anunciou no primeiro episódio do programa, exibido no último sábado na TV Vitória/Record TV,  apenas dois competidores vão continuar na disputa.

Os quatro participantes que estavam no sal foram escolhidos pela produção do programa. Dessa forma, Ana Nasily, Guilherme Grijó, Jéssica de Assis e Maria Aparecida disputaram a preferência do público através de votação no jornal online Folha Vitória.

Enquanto os preteridos pelo público estão eliminados, os dois “sobreviventes” já estão automaticamente classificados para a fase de grupos. Eles se juntam aos vencedores de 7 duelos que serão decididos pelo voto do público e pelo júri técnico, formado por Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

No Sal

A receita escolhida por Ana Nasily, 30anos, foi um Arroz a Piamontese com Filé. “Deu tudo certo na preparação. Meu prato ficou bonito e muito gostoso. Coloquei muito amor e meus temperos. Estou feliz com o resultado final”, afirma.

Guilherme Grijó, que é professor de gastronomia, escolheu elaborar um arroz frito tailandês, uma de suas  especialidades. “Acho que o público vai gostar da receita porque a culinária tailandesa é muito próxima da baiana e do norte do Estado. Se usa arroz, frutos do mar e leite de coco. Além disso, tem abacaxi. É de simples execução e muito saboroso”, ressalta.

A Jéssica de Assis, que é bióloga de formação, fez um filé mignon com mousseline e gorgonzola. “Toda vez que eu ia para o Rio de Janeiro a gente fazia essa receita, que tem um sabor maravilhoso. E posso garantir que o resultado final ficou perfeito”, afirma.

Moradora de Cariacica, Maria Aparecida, de 62 anos, apostou no prato predileto da neta, uma moqueca de camarão servida com massa. “O pessoal da produção provou e aprovou. E tenho certeza que o pessoal de casa também”, revela.

Premiação

O grande vencedor do reality vai faturar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV).  Outra novidade desta edição é o prêmio para o segundo colocado: uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

O programa tem apresentação da farinha de trigo Regina e patrocínio Unimed, Hortifruti, Planejados Danúbio, Paletitas, KiFrango e Sepé. Apoio: UVV e Temperos Premier.