27/12/2010 às 15h51 - Atualizado em 27/12/2010 às 15h52

Réveillon terá "fogos musicais" em 3D e várias atrações nas praias capixabas

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Prefeitura

Vitória terá show piromusical em 3D

A virada de ano será animada nas praias da Grande Vitória e a chegada de 2011 promete ser recheada de atrações nos quatro cantos do Estado.

Vitória

Em Vitória, terá show piromusical em 3D com alta tecnologia. As comemorações para a passagem do ano na capital se iniciarão às 23h30 do dia 31 de dezembro, já com atividades pirotécnicas para o grande momento, que é a virada para os minutos iniciais do primeiro dia do ano de 2011.

Este ano, a queima de fogos será toda feita em três balsas, de 200m² cada, que ficarão a uma distância de cerca de 120 metros uma da outra, a cerca de 300m da praia. A duração do espetáculo, a partir da meia-noite, será de 15 minutos. Para isso, a empresa responsável trouxe a mesma tecnologia usada na abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing (Pequin), na China, em 2008. O país asiático é referência mundial em fogos de artifício.

A área coberta pelo show pirotécnico será maior em relação aos anos anteriores. A grande novidade para o público este ano é que o efeito dos fogos será em 3D. Isso possibilita que de qualquer ponto da Praia de Camburi, a pessoa possa ver perfeitamente a forma desenhada no céu.

A contagem regressiva será com efeitos pirotécnicos sonoros, preparando o público para a virada. Das balsas sairão fogos que dançarão sobre a água. Smile face, coração, estrela entre outras formas especiais marcarão o momento das crianças. Discos voadores riscarão o céu com efeitos prateados seguidos de efeito sonoros e aberturas coloridas.

O espetáculo oferecido será piromusical. Os fogos irão, literalmente, dançar conforme a música que estiver tocando nas torres de som instaladas na praia. O acionamento dos fogos será feito digitalmente, o que vai permitir a oscilação de velocidade da queima conforme o repertório de vários ritmos programado para a noite. A interatividade entre as balsas dará mais brilho ao show.

Serra

Foto: Divulgação/Prefeitura

Serra terá show pirotécnico de 15 minutos

Na Serra, o Revéillon terá show pirotécnico de 15 minutos. Cerca de 70.000 pessoas devem participar das festividades de réveillon na sexta-feira, dia 31, na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. A partir das 19 horas, o público vai poder assistir as apresentações da banda Simplicidade Pura e da cantora Tatiane Arantes.

Logo após a meia-noite, o céu da orla de Jacaraípe vai ficar mais colorido por 15 minutos com a tradicional queima de fogos. O material do show pirotécnico vai ser fixado no píer da região e será disparado por meio de dispositivo eletrônico.

Rojões, tortas, girândolas, leques e morteiros vão ser responsáveis pelos efeitos visuais de diferentes formas e cores, sincronizados com artefatos pirotécnicos que formam fontes de luzes, efeitos em zig zag, de rabo de pavão e entre outros. O espetáculo vai poder ser visto por toda a faixa litorânea de Jacaraípe.

Yemanjá – Também no dia 31 dezembro, na Praça Encontro das Águas, haverá uma homenagem a Yemanjá. Representantes de terreiros de Baixo Guandu, Colatina, Serra e até do estado de Minas Gerais devem participar da atividade religiosa. Segundo o presidente da União Espírita Capixaba (Unescap), Orlando Santos, a homenagem visa a fortalecer e renovar as energias espirituais para 2011.

Vila Velha

Foto: Divulgação/Prefeitura

Vila Velha terá fogos em cinco pontos

Em Vila Velha, a virada de ano terá queima de fogos em cinco pontos da cidade e shows nas praias. O município ficará iluminado em cinco pontos da cidade e, em três deles, bandas vão animar a passagem de ano. Praia da Costa, Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Itaparica e Praia dos Recifes são os locais que terão a queima de fogos no município.

Na Praia da Costa os fogos vão durar 15 minutos. O show pirotécnico partirá da Pedra da Sereia e contará com fogos em efeito de leque, disparos simultâneos com diversas cores, morteiros com duplo efeito e desenhos, cascata de prata e outras surpresas. Nos demais pontos da cidade a queima vai durar cinco minutos.

Praia da Costa, Barra do Jucu e Ponta da Fruta também serão palco de shows, que vão oferecer aos moradores e turistas uma virada de ano inesquecível. Na Praia da Costa o palco ficará em frente ao Quality Hotel. Na Ponta da Fruta, ele será instalado no Morro da Igrejinha e, na Barra, no Morro da Concha.

E a despedida de 2010 deve ser bastante animada. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu) cerca de 250 tendas serão montadas na orla da Praia da Costa. A expectativa é que 20 mil pessoas festejem a virada no local.

“Estamos preparando uma programação para todos os gostos com muito axé, samba, forró, reggae. Tudo para agradar moradores e turistas. Quem escolher Vila Velha para passar o fim de ano, não vai se arrepender”, disse o coordenador de Cultura, Eduardo Nascimento.

Confira as bandas que vão se apresentar na festa da virada:

Praia da Costa:

- 19h30 às 20h30 – Banda Lord
- 20h50 às 21h50 – Néa Nascimento (Axé Gospel);
- 22h10 às 23h10 – Mais Astral (Pagode);
- 23h30 às 01h – Pele Morena (Pagode).

Barra do Jucu:

- 22h15 às 23h15 – Samba Leck (Pagode);
- 23h30 às 00h40 – Forró Comichão.

Ponta da Fruta:

- 22h00 às 23h – Puro Prazer (Pagode);
- 23h20 às 00h30 – Kanabaus (Reggae).

Guarapari

Foto: Divulgação

Vários shows irão agitar Guarapari

A Praia do Morro, em Guarapari, será palco de shows e fogos no dia 31. Guarapari comemora o Reveillon com apresentação de dois shows musicais de bandas regionais para celebrar a entrada do ano de 2011 e oficializar a Temporada de Verão da Cidade Saúde.

Os shows serão apresentados na areia da praia, em frente ao Trevo da Paz, na Av. Beira Mar, Praia do Morro (pedra do Marlin Azul), contagem regressiva para chegada do Ano Novo com queima de fogos.

Dia 31 de dezembro de 2010

Banda Cadillac, estilo pop rock internacional anos 70 e 80
Banda Fator X, estilo banda baile com repertório variado
Horário de 22h às 02h

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014