| 29/4/2011 às 15h0 - Atualizado em 29/4/2011 às 15h0

"Alice é a mais preocupada com o visual", diz a atriz de Rebelde Sophia Abrahão

R7
Redação Folha Vitória

Foto: R7
Alice Albuquerque, vivida pela atriz Sophia Abrahão na novela Rebelde (Rede Record), está dando uma lição de moda e de bom gosto nas telinhas.

Na escola Elite Way, onde se passa grande parte da trama, ela é uma das alunas mais bem vestidas e faz questão de dar o seu toque pessoal aos uniformes, que normalmente são caretas e sóbrios.

Sophia, que não teve que customizar as roupas do colégio quando era estudante, pois estudou em uma escola que não pedia uniforme, conta que adora como a Alice se veste. Segundo a jovem atriz, a personagem imprime o seu estilo nos trajes, porque “ser rebelde é ser diferente”.

- Uniforme é muito careta e a Alice gosta de dar a cara dela para as suas roupas. De todas as rebeldes, ela é a mais preocupada com o visual.

A loira ainda define o estilo de Alice como “romântico e clássico, mas sem deixar de ser moderna”.

Ajuda fashion

Por trás do visual criativo e impecável de Alice, tem as mãos de Marianna Baffa, figurinista da novela, que já foi responsável pelos trajes de Alta Estação, Amor e Intrigas e Bela, a Feia - todas atrações da Record.

Para criar as roupas de Rebelde, Marianna revela que se baseou nas roupas da série norte-americana Gossip Girl e que ainda procurou referências europeias, como não existem muitas escolas internas no Brasil.

Segundo a stylist, confeccionar os uniformes “virou meio que um vício” e cada personagem tem, no mínimo, 50 peças de roupa.

- O objetivo é expor a personalidade de cada estudante nos uniformes. Então, pensei em criar roupas únicas para cada personagem. Principalmente, porque a novela tem 200 capítulos e ficaria meio repetitivo exibir o mesmo visual todos os dias.

Para Marianna, Alice é “a mais patricinha do colégio” e a que “mais viaja nos uniformes”.

- Alice é uma princesa! Ela não está preocupada em manter os padrões. Tem roupas que eu coloco nela e nem parece que ela está de uniforme.

A figurinista afirma que a personagem Roberta, interpretada por Lua Blanco, “também tem um estilo mais forte e dá até mais trabalho”.

- Ela tem um estilo mais roqueiro, agressivo e rock n’ roll. Ela é que tem que parecer mais transgressora. E para ela, estou fazendo aplicações de couro no uniforme de moletom e costumo colocar tachas nas roupas.

Veja alguns exemplos de como Alice inova o uniforme:

Chega de caretice

Se o seu colégio não for tão rígido, você também pode dar aquela ousada no look do uniforme e chamar a atenção da turma. Para Marianna, a principal dica é “abusar dos acessórios”.

- Customizar uma roupa dá mais trabalho e, se você usar acessórios, consegue se destacar mais facilmente e não danificar o uniforme. Usar arcos, meia calça, pulseiras, anéis, colares, brincos, sapatos, bolsas, bottons, broches, cintos e prisilhas é uma boa saída. Outra dica é sempre estar com a cara bem limpinha, com uma maquiagem bem leve.

Sophia também dá a sua dica.

- Colocar saias de rendinha por baixo do uniforme dá um toque muito especial ao visual.

Se quiser arrasar no colégio, a figurinista da novela Rebelde costuma postar, em seu perfil no Twitter, uma dica por dia de como se vestir. No microblog, o nome de usuário de Marianna é @maribaffa040.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014