27/4/2012 às 8h18 - Atualizado em 27/4/2012 às 14h40

Relembre os 10 acidentes de carro envolvendo famosos que mais marcaram o país

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Acidentes de carro sempre causam grande comoção. Quando os envolvidos são personalidades ou artistas a dimensão é ainda maior. Na última sexta-feira (20), o cantor Pedro, filho de Leonardo, sofreu um grave acidente em Minas Gerais. Desde então, fãs, amigos e familiares fazem uma corrente de orações para torcer pela sua recuperação.

Relembre abaixo os dez acidentes de carro envolvendo famosos que mais marcaram o país.

1- Pedro Leonardo

DivulgaçãoO cantor Pedro Leonardo, de 24 anos, sofreu um grave acidente de carro a última sexta-feira (20), em Minas Gerais. Desde o acidente, ele está internado em estado grave. O jovem já foi submetido a uma cirurgia para a retirada de baço e é mantido em coma induzido. Ele teve traumatismo craniano e trauma abdominal.

Nesta segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.

2- Claudinho – Dupla Claudinho e Buchecha

DivulgaçãoO cantor Claudio Rodrigues de Mattos sofreu um acidente na Via Dutra, em 2002. Claudinho, que fazia dupla com Buchecha, morreu logo depois que o carro que conduzia derrapar na Serra das Araras e bater em uma árvore. Chovia muito no momento do acidente.

Claudinho voltava de um show quando tudo aconteceu. O secretário do cantor, Ivan Manzieli, conduzia o veículo e ficou ferido gravemente.

O cantor começou a carreira artística com o amigo depois que os dois participaram de um concurso de rap. Sempre humildes e carismáticos, eles rapidamente conquistaram o carinho de muitos brasileiros.

3- Lady Diana

DivulgaçãoConsiderada um dos maiores ícones da história do Reino Unido, a princesa Diana morreu em um acidente de carro em 1997. Ela estava acompanhada do namorado, Dodi Al-Fayed, quando o carro bateu em um pilar do túnel da Ponte de l Alma, em Paris. Eles tentavam fugir de um grupo de paparazzi.

O namorado de Diana e o motorista do carro também morreram. O único sobrevivente foi o guarda-costas Trevor Rees-Jones, o único que usava cinto de segurança.

A princesa ficou famosa depois de se casar com o príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, em 1981. O divórcio aconteceu em 1996, após vários escândalos. Mesmo depois do rompimento, ela continuou sendo considerada uma das mulheres mais famosas do mundo

4- João Paulo – Dupla João Paulo & Daniel
 
DivulgaçãoO cantor João Paulo estava em um grande momento da carreira quando sofreu o acidente em 1997, também depois de um show em São Paulo. Ele teve uma infância pobre e trabalhava como pedreiro fazenda do pai de Daniel, com quem depois formou dupla.

O acidente aconteceu na Rodovia dos Bandeirantes. O veículo do cantor se desgovernou e capotou, vindo logo em seguida a explodir. João Paulo ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.

5- Gonzaguinha
 
DivulgaçãoO cantor estava em turnê pelo Paraná quando o carro chocou-se com uma caminhonete que tentava cruzar a pista da BR 280. O filho do rei do baião Luiz Gonzaga e seu empresário morreram na colisão.
 

O cantor e compositor Luiz Gonzaga do Nascimento Junior herdou do pai o talento para a música. Ele criou composições que foram gravadas por grandes intérpretes da MPB, como Maria Bethânia, Simone, Elis Regina, Fagner e Joanna

6- Débora Lyra
 
DivulgaçãoA modelo capixaba e Miss Brasil 2010 Débora Lyra ficou gravemente ferida após sofrer um acidente em Guarapari no final de 2011. No carro em que a modelo viajava estavam outras três pessoas, entre elas, o namorado e a sogra, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 55 anos. A mulher estava no banco de trás, sem cinto de segurança, e morreu na hora.

Após a tragédia, Débora foi internada no hospital São Lucas, em Vitória. Ela passou por duas cirurgias, uma para retirar o baço, e outra para corrigir fratura na coluna. A recuperação foi considerada muito boa pelos médicos e, no dia 05 de janeiro, ela recebeu alta do hospital e foi para casa. Agora, a modelo agradece a Deus por ter se recuperado e afirma que está pronta para recomeçar a vida

7- Maysa

DivulgaçãoA cantora, que se tornou ainda mais conhecida por boa parte dos brasileiros depois que sua vida se transformou em uma minissérie da Rede Globo, morreu em um acidente em 1977. Ela perdeu o controle do carro que conduzia e bateu em um cabo de proteção da ponte Rio-Niterói.

Maysa Figueira Monjardim é considerada uma das principais cantoras da Música Popular Brasileira. A personalidade forte e os escândalos da vida pessoal foram a grande marca da sua carreira

8- Grace Kelly
 
DivulgaçãoCom uma beleza de causar inveja, a atriz ganhou destaque em todo o mundo. Grace Kelly se tornou princesa de Mônaco, mas morreu ainda jovem, em um trágico acidente de carro em 1982.

Ela estava acompanhada da filha Stéphanie, de 17 anos, quando o veículo que elas estavam caiu de um despenhadeiro nos arredores de Monte Carlo. A jovem sofreu lesões menos graves e foi acusada de ter conduzido o veículo e causado o acidente após uma suposta discussão com a mãe.

9- Shaolin

DivulgaçãoO humorista sofreu um grave acidente na Paraíba, em janeiro do ano passado. Francisco Josenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, deu entrada no Hospital Regional da cidade com traumatismo craniano e sérias lesões no braço esquerdo. O comediante seguia pela rodovia quando um caminhão, que estava na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu no carro do artista.

Mais de um ano depois, Shaolin permanece em estado mínimo de consciência. O humorista abre os olhos e não esboça reações.

10- Ex-BBB Fernando Fernandes

DivulgaçãoO modelo que se tornou muito conhecido depois de participar da 2ª edição do BBB sofreu um acidente de carro em julho de 2009 que o deixou paraplégico. O jovem deu a volta por cima, se tornou um grande atleta e continua participando de desfiles, mesmo em cima da cadeira de rodas.

Fernando Fernandes bateu com o carro em um poste em São Paulo. Ele quebrou duas vértebras e precisou passar por uma cirurgia de 'descompressão da medula e fixação da coluna'. Com exceção da coluna, Fernando não fraturou nenhuma outra parte do corpo.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014