17/5/2012 às 19h5 - Atualizado em 22/5/2012 às 15h36

Shows nacionais e desfile militar para comemorar o aniversário de Vila Velha

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoA cidade de Vila Velha estará em festa na semana que vem para comemorar os seus 477 anos. No dia 23 de maio, quando também comemora-se o Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense, o município preparou uma programação especial que contará com transposição do fogo simbólico, shows culturais e desfile cívico.

As comemorações se iniciam no dia 22 de maio, com a transposição do fogo simbólico e com a apresentação musical da orquestra da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), no Colégio Marista. Já entre os dias 23 e 27, shows nacionais irão garantir a festa. César Menotti e Fabiano, Leley do Cavaco, Full Time, Rodrigo Balla, Dudu Nobre e Bruno e Marrone se apresentam no palco montado no Sítio Histórico da Prainha.

Vila Velha e todos os seus atrativos históricos, econômicos e culturais, vão estar representados na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, durante o Desfile Militar e Escolar de 2012. A partir das 9 horas, 36 escolas desfilam e alegram as festividades em comemoração ao Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense e aos 477 anos do município.

O evento será aberto às 8 horas pelo Desfile Cívico-Militar, com a chegada do fogo simbólico e, logo em seguida, o hasteamento do Pavilhão Nacional. Seguindo as tradições simbólicas do dia, será feita, pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a entrega de comendas às autoridades presentes e a transferência da capital capixaba para o município de Vila Velha. O Desfile Cívico Militar será acompanhado pela banda da PMES.

Logo em seguida, será a vez do Desfile Escolar, que neste ano contará com mais de 1.700 alunos homenageando o aniversário de Vila Velha. O trajeto do desfile será acompanhado e conduzido por bandas das próprias escolas, que irão enriquecer ainda mais o momento festivo. O desfile escolar terá duração aproximada de 1h30.

Confira a programação dos shows:

22 de maio
20h – Orquestra da Fames (Marista)

23 de maio
20h – Leley do Cavaco
22h – César Menotti e Fabiano

24 de maio
20h – Full Time
22h – Pele Morena

25 de maio
20h – Java Roots
22h – Rodrigo Balla

26 de maio
19h – Proclamação do Evangelho

27 de maio
Show pela Vida com Dudu Nobre, Bruno e Marrone e outros.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014