24/6/2013 às 18h33 - Atualizado em 24/6/2013 às 18h35

Cenas do filme "Lascados" serão gravadas no Espírito Santo

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoGravado nas cidades de São Mateus e Conceição da Barra, no litoral norte do Espírito Santo, e com destaque para as famosas dunas de Itaúnas e o sítio histórico do porto de São Mateus, o filme “Lascados”, que se passa em 1994, vai contar a história de três amigos paulistanos que se aventuram numa incrível viagem em busca do agitado carnaval baiano.

Usando uma Kombi dos anos 70, adaptada para vender cachorros quentes, como parceira inseparável nesta comédia, os amigos nunca chegam ao seu destino. Durante o percurso vivem as mais inesperadas peripécias no norte do Espírito Santo e acabam por ajudar a filha de um temível borracheiro a fugir de casa. A linda moça vai testar os instintos, a paciência e a amizade dos três jovens foliões.

O filme, que é uma produção da Santa Rita Filmes, terá cerca de 21 dias de gravações em solo capixaba, que começaram nesta segunda-feira (24), e distribuição nacional. A expectativa do Produtor, Marcelo Braga, é lançá-lo no início do ano que vem, próximo do carnaval.
 
Para o produtor Marcelo Braga o filme vai mostrar as potencialidades e a cultura do norte do Estado, que muitas pessoas do Brasil ainda não conhecem. “Eu acho que a coisa mais interessante são situações que poderiam acontecer em qualquer lugar, mais aqui elas acontecem de uma forma mais peculiar. Isso por causa do clima bucólico e das belezas naturais da região, o sítio histórico de São Mateus, que é um patrimônio maravilhoso, e tantos outros locais belos do litoral norte do estado. O filme promete além de muitas risadas belas imagens”.
 
Paloma Bernardi vai viver a personagem Cenilde, de 20 anos. Uma garota do interior, que tenta fugir das garras do pai a procura de conhecer novos lugares. Uma verdadeira Maria fujona. Mentirosa vai utilizar de seus dotes para seguir viagem com os três amigos paulistas. “Estou vivendo uma comédia adolescente onde é divertida, é leve. É brincar e é trabalhar brincando. É um universo bem bacana. É um exercício, é um improviso, é uma coisa mais caricata, um pouquinho mais sublinhado. Coisas que só a comédia permite. Estou me sentindo muito bem”, disse Paloma.
 
DivulgaçãoO ator e cantor capixaba Chay Suede vai viver o personagem Felipe, de 19 anos. Ele será morador da Mooca, na zona leste de São Paulo, e terá um sotaque bem carregado. Galinha, paquerador e extremamente cara de pau, Felipe nunca fica sem mulher. Para Chay vai ser uma experiência nova gravar um longa no Estado que nasceu. “É gratificante. Eu já ficaria muito feliz tendo um filme rodado no Espírito Santo, que é uma coisa muito rara. Eu já ficaria bem feliz de saber disso. Fazer parte do longa me deixa mais feliz ainda”.
 
Na comédia, José Trassi será Vitor, de 18 anos, apelidado de Burunga. Amigo de Felipe, estuda na mesma escola pública que ele, apesar de ser um ano mais novo. Grandalhão e desengonçado para sua idade é um tipo que impõe respeito. Sofre de DDA e toma remédios. Dos três é o mais desorganizado e torcedor fanático da Portuguesa.

Para José a preparação do personagem foi bem peculiar. “Eu fui procurando nos ensaios, procurando na relação com o Deco e com Felipe, que são os outros personagens. Fui buscando as ações que eu nunca faria. As ações que seriam um erro ou normalmente que seria um constrangimento. A gente trabalhou muito com a noção do palhaço em exercícios e improvisações. Isso trouxe para o Burunga uma espontaneidade que eu estou gostando muito.”
 
Já o ator Paulo Vilela vai interpretar o Deco, de 17 anos. Bem de vida, é filho do dono da melhor padaria do Bairro. “Playboy” da Zona Leste, é irônico e gosta de vender uma imagem de garoto perfeito. Admira Felipe que é o primo pobre e mais velho com quem gostaria de parecer mais. Além de mais novo, é o mais franzino dos três amigos.
 
No elenco do filme também está o ator João Côrtes que fará o papel de Ênes. Alguns dos atores convidados são: Guilherme Fontes, que fará o personagem Jeová, o temível borracheiro pai de Cenilde; Nando Cunha, que fará o papel de Caipira Cego e Ângela Dip, que fará a personagem Melissa Clara, uma delegada.  O longa também conta com a participação de Raul Barreto, Hugo Possolo, Theo Werneck e grande elenco.

  

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014