27/9/2013 às 16h52 - Atualizado em 27/9/2013 às 16h53

Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme trocam experiências no palco

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoA comédia "Uma Vida no Teatro" chega a Vitória com o Projeto Vivo EnCena. Seu elenco é composto por grandes nomes como Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme. A peça aborda temas voltados para os conflitos de duas gerações de atores. "Uma Vida no Teatro" é de David Monet, que segundo a crítica internacional, é um dos maiores dramaturgos contemporâneos. A peça acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no Teatro Carlos Gomes.

A peça mostra a trajetória de dois atores, um mais experiente e outra ainda jovem. Durante um tempo de suas vidas, tiveram a oportunidade de trabalhar juntos. Eles vivenciam juntos diversas situações como insegurança, carência, sucesso e fracasso no teatro. As cenas se passam em diversos locais relacionados ao teatro, como salas de ensaio, camarins e palco.

A peça conta a história de Robert (Francisco Cuoco), que é um ator de 70 anos, com uma grande experiência de palco. Já John (Ângelo Paes Leme) é um jovem e promissor artista. Robert vive como a maioria dos atores mais velhos é cheio de manias, trejeitos e opiniões. É um homem sozinho e encontra em John um amigo e confidente. Mas chega uma hora que as constantes discussões sobre a "arte de ser ator", abordada por Robert, o cansa. É quando os conflitos começam a surgir. A diferença de idade, as experiências vividas e o modo de cada um pensar vêm à tona.

Como é de costume no Projeto Vivo EnCena, ao final de toda apresentação o público poderá ficar mais próximo do elenco. Após o espetáculo, acontecerá um bate-papo com o elenco, aonde o público poderá interagir. O tema abordado será "Teatro e Transformação: Trajetória Artística". A medição é de Expedito Araujo, curador artístico do Vivo EnCena.

Vivo EnCena

O projeto Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo.

O teatro Vivo também está fazendo 10 anos. E para comemorar a estréia de espetáculos dessa nova etapa, o projeto estréia em outubro uma peça com a atriz que inaugurou o teatro Vivo, Regina Duarte. “Bem vindo, estranho”, texto de dramaturgia britânica, deve chegar a Vitória no primeiro semestre de 2014.

Uma Vida no Teatro, com Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme
Data: dias 28 e 29 de setembro (sábado 21h e domingo, às 19h)
Local: Teatro Carlos Gomes
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 80,00 inteira R$ 40,00 meia entrada
Vendas: bilheteria do teatro e ingresso.com 
Informações:  27-3323-0476

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014