Entretenimento e Cultura

Diretora do Instituto de Reputação Brasil realiza palestra em Vitória

Para discutir o papel da comunicação na construção da reputação e os diversos outros fatores que influenciam esse grande desafio empresarial será realizada no próximo dia 14 (segunda), às 8h30, a primeira edição do ano do projeto Café com Ideias do Espírito Santo em Ação, que contará com a palestra da diretora executiva do Instituto Reputação Brasil, Ana Luísa de Castro Almeida. O evento, voltado para profissionais de comunicação de empresas, governo e outras instituições, acontece no auditório do Parque Botânico Vale.

 
“A reputação é um ativo intangível extremamente valioso para as organizações, na medida em que confere a elas diferenciação diante dos seus concorrentes. Em um contexto de extrema competitividade, ser reconhecido como positivamente diferente é uma grande vantagem”, explica.
 
Segundo a executiva, reputação corporativa é definida como o grau de confiança, admiração e estima das pessoas em relação à organização. “Um vínculo emocional construído ao longo do tempo capaz de influenciar as decisões de comprar, trabalhar ou investir na empresa”.
 
Ana Luísa também faz uma análise das manifestações populares que ocorreram em 2013 e afirma que os movimentos trouxeram à tona percepções - como a população avalia a infraestrutura, a saúde, a educação, entre outras áreas de atuação pública e privada - e expectativas – qual é o cenário desejado pela sociedade. “A exposição desses aspectos revela, em certa medida, uma crescente consciência sobre a necessidade de uma postura social mais exigente, com a qual as organizações precisam emergencialmente lidar. Essa é uma das bases da gestão da reputação”, ressalta.
 
Ana Luísa de Castro Almeida

Diretora Executiva do Reputation Institute Brasil. Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Erasmus University (Holanda), Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Professora do Programa de Mestrado em Comunicação Social da PUC-Minas e da Fundação Dom Cabral. Membro do Conselho Editorial da publicação internacional Corporate Reputation Review e da revista Think&Love, da Repense. Consultora de Comunicação Organizacional e Reputação Corporativa, atuando em empresas como Braskem, Fiat, Itaú Unibanco, Petrobras, Tetra Pak e Votorantim.
 
Palestra “Os desafios da gestão da reputação organizacional”
Data: 14/04
Horas: 8h30
Local: Auditório do Parque Botânico Vale
 

Pontos moeda