Entretenimento e Cultura

Fafi sedia espetáculo teatral gratuito "Credores" nesta sexta-feira

A Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi será palco nesta sexta-feira (11), às 19 horas, do espetáculo teatral "Credores", da Boyásha Trupe de Teatro. A entrada é gratuita e o ingresso deverá ser retirado na instituição uma hora antes do espetáculo.

A peça é uma releitura contemporânea da obra do dramaturgo sueco August Strindberg (1849 – 1912), sendo realizada com recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através dos prêmios Residência 2012 e Manutenção de Grupos 2013, além de ter sido contemplada com o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013. A direção é de João Paulo Stein.

Em "Credores", Teka tem 39 anos e é escritora. Adolfo, 31 anos, é pintor e marido de Teka. Gustavo, 43 anos, é ex-marido de Teka, mas Adolfo não sabe. A separação de Teka e Gustavo rende um livro onde ela aponta todas as falhas de Gustavo como marido. Movido pelo desejo de vingança, Gustavo se aproxima de Adolfo e coloca em prática um plano de destruição meticulosamente planejado, numa trama repleta de jogos de dominação e embates psicológicos.

"Uma das coisas que mais nos fascinam na obra de Strindberg é como ela se mostra atual, talvez atemporal. Strindberg explora e eviscera os recessos mais escondidos do ser humano e, pesquisando sua obra, percebe-se que seja ontem, seja hoje e provavelmente amanhã, o ser humano é exatamente o mesmo. Alimenta os mesmos medos, mantém em segredo as mesmas mazelas, mas também busca a felicidade e a justa satisfação pessoal das formas mais extremas", comenta o produtor da peça, Murillo Iglesias.

O elenco é formado por Daniel Poltronieri (Gustavo), João Paulo Stein (Adolfo), Lorena Lima (Teka) e Murillo Iglesias (músico em cena).

Serviço

Espetáculo teatral “Credores”

Onde: Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro

Quando: nesta sexta-feira (11), às 19 horas

Entrada gratuita (ingressos devem ser retirados uma hora antes na Fafi)

Pontos moeda