Entretenimento e Cultura

Oscar Filho se desculpa por piada de jovem com paralisia facial

O humorista havia usado uma foto da jovem que apresentava sequelas de uma paralisia facial. Família de adolescente pede R$ 109 mil por danos morais

Oscar Filho pede desculpas por piada de jovem com paralisia cerebral Foto: R7

O humorista Oscar Filho usou suas redes sociais para esclarecer e pedir desculpas a uma adolescente e a família da menina por uma piada feita no início deste ano.

Ele havia usado uma foto da jovem que apresentava sequelas de uma paralisia facial e junto a ela uma montagem seguida da seguinte frase: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”

O caso ganhou grande repercussão na imprensa. A família chegou a processar Oscar Filho em uma ação que corre na 31ª Vara Cível de São Paulo (SP), pedindo a quantia de R$ 109 mil por danos morais à estudante e sua família

No texto escrito pelo humorista, nesta sexta-feira (25), Oscar conta que sua intenção era apenas fazer as pessoas rirem.

— Isso tudo talvez não justifique meu erro. Aliás, sequer acho um erro porque minha intenção era fazer as pessoas rirem e não prejudicar alguém. Tenho pavor disso. Só que aconteceu, é uma lástima. Sendo assim, como não hesitei em retirar as postagens, também não hesito no pedido de desculpas. Mais uma vez. Não só para a garota, mas para toda a família dela.

Para a psicóloga, o humorista Oscar Filho abusou. Ela foi procurada e assinou um laudo psicológico do caso, que disse que a menina tinha ficado muito abalada com o ocorrido.

Na época, a publicação causou espanto não só para a família como também para os seguidores do humorista, que teve mais de 1000 comentários. Oscar teria deletado a postagem a fim de evitar mais problemas.

O repórter do CQC encerrou o texto desta sexta-feira (25) dizendo que às vezes comete erros e que nem sempre tem a dimensão da proporção que a falha pode tomar. Ele também afirma que foi infeliz em sua atitude.  

— Estou na mídia num programa de muita repercussão. Minhas redes sociais são muito visitadas. Ás vezes, cometo erros que não tenho a dimensão da proporção que isso possa tomar, por isso minha vontade de esclarecer. Repito: minha vontade é de fazer as pessoas rirem, mas dessa vez não fui feliz na minha atitude. PS: Se alguém tem o contato da família, por favor me passe. Gostaria de entrar em contato e pedir desculpas pessoalmente.    

As informações são do portal R7.

Pontos moeda