Entretenimento e Cultura

Zélia Duncan apresenta “Tudo Esclarecido” no Festival de Inverno de Domingos Martins

A cantora e compositora niteroiense completou 30 anos de carreira em 2011 e comemorou com a gravação do dvd “Pelo sabor do Gesto Em Cena” e a estreia do espetáculo “Totatiando”

Zélia Duncan se apresenta no Festival de Inverno de Domingos Martins Foto: Divulgação

A cantora Zélia Duncan apresenta um show recheado de sucessos e de canções de seu álbum mais recente, em homenagem a Itamar Assumpção, “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido”. A cantora será a atração principal do 21º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins no sábado (26), a partir das 22 horas. A apresentação acontece na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no palco principal do evento e a entrada é gratuita. 

Além de músicas do novo CD como "Tua Boca", "Vê Se Me Esquece", "A Gruta da Solidão", "Quem Mandou" e "Não É Por Aí", o show traz grandes sucessos, como "Enquanto Durmo", "Catedral", "Alma" e "Lá Vou Eu".

 No show “Tudo Esclarecido”, Zélia Duncan é acompanhada pela banda formada por Ézio Filho (baixista e diretor musical do show), Webster Santos (guitarra e violão), Léo Brandão (teclado e acordeon), Lucio Vieira (bateria e percussão) e seu parceiro mais constante, o músico, arranjador e produtor Christiaan Oyens (violão, guitarra slide e percussão).

 O novo álbum

“Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido” foi lançado em novembro de 2012 pela Warner Music e Duncan Discos. A paixão de Zélia por Itamar, um dos ícones da Vanguarda Paulista dos anos 1980, não é recente. Nos seus 31 anos de carreira gravou onze músicas do compositor paulista, tanto em álbuns próprios quanto em participações.

 Totalmente dedicado à obra de Itamar (1949-2003), o álbum traz 13 composições, sendo cinco delas em parceria com a poetisa paranaense Alice Ruiz e seis inéditas. Produzido por Kassin, o disco conta com a participação especial de Ney Matogrosso e Martinho da Vila.

Pontos moeda