Entretenimento e Cultura

#desafiodogelo: Camargão, Fully e Taís tambem aderem a campanha

O apresentador do Balanço Geral e Douglas Camargo enfrentaram o desafio juntos e tomaram um banho gelado. A apresentadora do Fala Espírito Santo, Taís Venâncio, também foi desafiada

Os apresentadores da TV Vitória encararam o #desafiodogelo Foto: Divulgação/Everton Nunes

Depois dos apresentadores Juliana Lyra e Ricardo Martins aceitaram o desafio de tomar um verdadeiro banho congelante, na tarde desta terça-feira (19), foi a vez de Fernando Fully, Douglas Camargo e Taís Venâncio encararam o desafio.

O apresentador do Balanço Geral e Douglas Camargo enfrentaram o desafio juntos e tomaram um banho gelado. Fully não ficou satisfeito com um balde e caiu em uma piscina com roupa e tudo. Já Douglas, encarou sem medo um balde cheio de gelo.

A apresentadora do Fala Espírito Santo, Taís Venâncio, também foi desafiada. Em casa, a apresentadora mostrou que não tem medo de água fria e aceitou o desafio.

A campanha chegou à Rede Vitória depois que Ricardo Martins, apresentador do Cidade Alerta Espírito Santo, foi desafiado por um telespectador.

#desafiodogelo: celebridades participam de campanha em combate ao ELA e vídeos viram febre na internet

A doença

Apesar do tom de brincadeira, a síndrome que motivou a campanha é complexa e não há cura, nem tratamento específico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% a 10% dos casos são genéticos.

Ao ser descoberta a doença, os primeiros sintomas são câimbras e fraqueza muscular. Lentamente, a pessoa começa a piorar e, sem força muscular, fica sem poder andar. No estágio avançado da doença, pode-se ter dificuldade até para deglutir um alimento e engolir saliva.

Confira os banhos dos apresentadores:

Douglas Camargo e Fernando Fully:

Taís Venâncio:

Ricardo Martins:

Juliana Lyra:

Pontos moeda