Entretenimento e Cultura

Shows gratuitos prometem agitar o mês de setembro no Estado

Os eventos acontecem nos municípios de Vila Velha, Itaguaçu, Castelo e Mimoso do Sul. Sucessos dos cantores e músicas famosas vão animar os capixabas

Gustavo Macacko vai levar o show “Despontando para o anonimato” para o Teatro Marista Foto: Divulgação/Governo

Quatro municípios do Espírito Santo receberão shows musicais capixabas nos dias 4 e 6 de setembro. As apresentações são gratuitas e levam a diversidade das produções artísticas locais, dessa vez para a população dos municípios de Vila Velha, Itaguaçu, Castelo e Mimoso do Sul.

 
Na próxima quinta-feira (4), o cantor Gustavo Macacko vai levar o show “Despontando para o anonimato” para o Teatro Marista, em Vila Velha. O músico lançou seu primeiro disco solo em 2010, intitulado "Macaco, Chiquinho e o Cavalo", convergindo música, literatura, cinema, poesia e fotografia. Já realizou turnês pela Europa, passando pelo Festival de Montreux, na Suíça, e a Tomada da Bastilha, na França.
 
Moda de viola e forró
 
Já no próximo sábado (6), o município de Castelo recebe o show do cantor Handrey Mazzini, que promete uma apresentação repleta de sucessos da moda de viola. “O repertório que preparamos é uma viagem na moda de viola de cada canto do país, com músicas de outros artistas e também de autoria própria”, diz o cantor.
 
Também no mesmo dia, o forró do grupo Bemtivi vai agitar a Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul, com o melhor do forró pé de serra. No repertório, músicas próprias e clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Falamansa, entre outros.

Pontos moeda