Entretenimento e Cultura

Telespectador faz #desafiodogelo a apresentador da TV Vitória

Ricardo Martins desafiou Juliana Lyra, apresentadora do Fala Manhã da TV Vitória a tomar um banho gelado. Será que ela vai aceitar o desafio?

Ricardo Martins apresentador do Cidade Alerta aceita o desafio do gelo Foto: Reprodução

O apresentador do programa Cidade Alerta da TV Vitória, Ricardo Martins, foi desafiado pelo telespectador Marcos Paulo a participar do Desafio do Gelo, que faz parte da campanha mundial no combate a Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como ELA.

O apresentador Ricardo entrou no clima e, apesar das baixas temperaturas que fazem no Espírito Santo, encarou o "banho frio". E como a brincadeira não poderia acabar por aí, Ricardo Martins desafiou Juliana Lyra, apresentadora do Fala Manhã da TV Vitória. Será que ela vai aceitar o desafio?

Apesar do tom de brincadeira, a síndrome que motivou a campanha é complexa e não há cura, nem tratamento específico. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 5% a 10% dos casos são genéticos.

Ao ser descoberta a doença, os primeiros sintomas são câimbras e fraqueza muscular. Lentamente, a pessoa começa a piorar e, sem força muscular, fica sem poder andar. No estágio avançado da doença, pode-se ter dificuldade até para deglutir um alimento e engolir saliva.

A campanha virou sensação também entre artistas e famosos. Celebridades brasileiras aderiram à campanha e vídeos viram febre na internet. 

Pontos moeda