Entretenimento e Cultura

Josh Homme revela que é fã de Dean Martin e som acústico

Redação Folha Vitória

São Paulo - No dia 25, uma das maiores expressões do rock contemporâneo desembarca em São Paulo para um show único no Espaço das Américas, na Barra Funda: o grupo norte-americano Queens of the Stone Age (Qotsa). Sua centrífuga sonora passa pelo stoner rock, pelas guitarras sombrias do pós-punk, pelo psicodelismo e o resultado é sempre pesado e original. O show faz parte da plataforma Live Music Rocks que, dois dias depois, sábado, desembarca em Porto Alegre, no Pepsi On Stage.

A banda, formada por Josh Homme (vocalista, guitarrista e compositor), Troy Van Leeuwen (guitarra, vocais, teclados, lap steel), Dean Fertita (teclados, guitarra, vocais), Michael Shuman (baixo, vocais, percussão) e Jon Theodore (bateria, percussão), faz turnê de seu festejado disco ...Like Clockwork. Já tinha vindo ao País outras três vezes, mas sempre tocando em festivais: o Rock in Rio, em 2001, o SWU, em 2010, e o Lollapalooza, de 2013.

O show de abertura em ambas as cidades será de Alain Johannes (curioso músico solitário que toca uma guitarra quadrada e se apresentou no SWU para meia dúzia de gatos pingados, em Itu). Johannes tocou no álbum Lullabies to Paralyze, do Queens, e também no disco do supergrupo Them Crooked Vultures (de Josh Homme, Dave Grohl, John Paul Jones).

Josh Homme, o líder dos Queens of the Stone Age, falou ao jornal O Estado de S.Paulo por telefone.

Sobre se o show feito no Rock in Rio Lisboa será igual aqui, ele diz "igual nunca. Acho que, para nós, sempre é importante terminar o que começamos, completar o círculo. Portanto, vamos mostrar aquilo que começamos a mostrar no início desta turnê, mas não tenho a mínima ideia do que tocaremos em cada noite. Não queremos que seja chato, então a gente faz o set list pouco antes".

Tem uma foto dele no Facebook com uma bandeira do Brasil nas costas, e no círculo central está entrando um espermatozoide. Segundo ele, "aquilo foi feito por alguns fãs brasileiros. Fizeram uma adequação do nosso logo à bandeira brasileira. Acho que ficou bacana, é um símbolo muito reconhecível".

Dave Grohl, recentemente, disse que tem esperança de que ele, Josh Homme e John Paul Jones façam alguma coisa nova com sua superbanda Them Crooked Vultures. "

Sim, quero muito também. Quando você tem sua própria banda, é sempre bom ter a chance de sair um pouco do script, de fazer coisas que oxigenem sua atividade. Eu, Dave e John estamos tentando arrumar um tempo para fazer algo juntos. Mas não há pressa nem pressão. Parte do charme do Them Crooked Vultures é que não tem compromisso, pode fazer algo a qualquer momento". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda