Entretenimento e Cultura

Paulo Franco retorna à Record e assume Superintendência Artística e de Programação da emissora

A Record anunciou, por meio de comunicado, a volta do diretor Paulo Franco, que irá trabalhar diretamente com Marcelo Silva, o vice-presidente Artístico e de Programação da emissora

Paulo Fanco (à esquerda) assumiu a superintendência artística e de programação da Record Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (1º), a Rede Record informou que Paulo Franco assume a superintendência artística e de programação da emissora. 

A chegada do executivo faz parte da reestruturação e modernização dos setores de criação artística da emissora, visando o planejamento do futuro da programação da Record.

Paulo Franco começou a trabalhar na Record em 1998 e exerceu várias funções até chegar a diretor de programação. Ele foi responsável, ainda, por várias contratações importantes e implantação de formatos de sucesso, como o “Domingo Espetacular”.

Como diretor de produção, Paulo implantou o “Aprendiz”, “Simple Life”, “Troca de Família”, “Hoje em Dia”, “Tudo é Possível”, “Show do Tom” e “O Melhor do Brasil”. Como presidente do comitê artístico, trouxe para a Record formatos como “Ídolos” e “A Fazenda”, além de nomes Rodrigo Faro, Marco Camargo, Marcos Mion e Gugu.

Confira, abaixo, o comunicado oficial:

“A Record informa que a partir desta segunda-feira, 01/09, Paulo Franco assume a superintendência artística e de programação da emissora.

A chegada do executivo faz parte da reestruturação e modernização dos setores de criação artística da emissora, visando o planejamento do futuro da programação da Record.

O projeto é uma das prioridades da área comandada pelo vice-presidente artístico e de produção Marcelo Silva.

A estrutura conta ainda com o diretor artístico, Mafran Dutra; o diretor de programação, Marcelo Caetano; o diretor de cinema e aquisições, Hiran Silveira;  o diretor de produção, Alvomi Leitão e o diretor da fábrica de artes, Delmar Andrade.

No Rio de Janeiro, Anderson Souza, que está à frente da direção de teledramaturgia, também faz parte da estrutura artística”.

 

Pontos moeda