Entretenimento e Cultura

Jovem Pan News chega ao ES com 24 horas do melhor radiojornalismo do Brasil

Há quatro meses no mercado, a rádio será lançada nesta segunda-feira (01), no Espírito Santo. Para o ano que vem, a expectativa é chegar a 25 emissoras afiliadas

Com programação 24 horas fundamentalmente de notícias e esportes, a rádio Jovem Pan News (640 AM) será lançada pela Rede Vitória nesta segunda-feira (01), no Espírito Santo. Com abrangência nacional, a grade inclui programas com a assinatura da equipe Jovem Pan de jornalismo e boletins que atualizam o ouvinte a cada 30 minutos com informação, prestação de serviço e opinião dos comentaristas e consultores.

No mercado há quatro meses, a rádio possui quatro afiliadas. Em entrevista exclusiva ao Folha Vitória, o diretor-geral da Rede Jovem Pan News, Paulo Machado de Carvalho Neto, diz que a expectativa é chegar a 25 emissoras já em 2015. “Estamos há pouco tempo, mas a repercussão já é muito boa. Se estamos expandindo é sinal de que o resultado é positivo”, comemora.

Confira a entrevista na íntegra:

Folha Vitória: Os capixabas já estão acostumados com a rádio Jovem Pan, voltada ao entretenimento, e a rede JP News chega com uma plataforma voltada às notícias. Qual a importância dessa plataforma para o contexto do Espírito Santo, e o que os ouvintes podem esperar da nova rádio?
Paulo Carvalho: São dois produtos completamente diferentes. Um é voltado para o jovem, com música, entretenimento, humorismo. Já a News é diferente, com conteúdo exclusivamente jornalístico com 24 horas de notícia. A expectativa é que com esse projeto possamos obter resultados e oferecer qualidade na prestação de serviços ao nosso público.

FV: A informação precisa, e no tempo exato, também faz a diferença neste período de disputa eleitoral como ferramenta de esclarecimentos para o eleitor. Qual a importância e os diferenciais da rádio neste contexto eleitoral, e quais os benefícios para os capixabas?
PC: É de fundamental importância. Inclusive, na próxima segunda-feira, vamos ter um debate com os candidatos à presidência. Temos procurado fazer um conteúdo dentro das nossas possibilidades com as melhores condições para levar a informação. Cada emissora da Jovem Pan News é uma fonte de notícia para nós, não só no envio da geradora para a afiliada, mas também da afiliada para a geradora. Com isso temos a chance de cobrir tudo o que acontece no Brasil.

FV: Com o advento da internet muito discutiu-se sobre a possibilidade do fim dos jornais impressos, coisa que não aconteceu. No radialismo houve uma fusão, e atualmente é grande o número de rádios online. Podemos esperar uma união cada vez maior entre rádio e internet? Qual a opinião do senhor a respeito do assunto?
PC: A internet vem da complementação do rádio, que é extremamente importante. Nós da Jovem Pan usamos muito a internet, que é uma excelente fonte de informação. Na verdade, o rádio deixa de ser rádio e vira uma multiplataforma. O rádio hoje é rádio, internet, aplicativos nos smarthphones. Isso possibilita ao sujeito obter não só música, mas também notícia com veracidade.

FV: Os ouvintes também podem baixar o aplicativo da JP News. O senhor poderia falar um pouco mais sobre a importância dessa ferramenta, e como surgiu a ideia de lançar o aplicativo?
PC: É uma ferramenta muito importante. No site jovempannews.com é possível baixar nosso aplicativo e ouvir todo o nosso conteúdo. A possibilidade de obter a informação é total e em várias plataformas.

Pontos moeda