Entretenimento e Cultura

Alvo de críticas na internet, Miss Brasil lamenta preconceito e desabafa: “Caráter e essência são mais importantes do que tudo”

Coroada com o título de Miss Brasil, Melissa Gurgel foi alvo de ofensas por ser cearense. “Lamentei bastante quando eu fiquei sabendo das críticas"

Naturalidade de Miss gerou comentários maldosos nas redes sociais Foto: Divulgação/Band

Eleita Miss Brasil no último sábado (27), Melissa Gurgel sabia que ia virar notícia em todo o país. O que ela não esperava, no entanto, é que virasse assunto nas redes sociais por ser cearense.

Bastou o anúncio do resultado do concurso para a estudante de design de moda ser alvo de ataques. Em um dos ataques feitos na internet, mensagens sugeriam que as pessoas deveriam deixar a TV no mudo para que o sotaque da miss não fosse ouvido. Outro dizia, ainda, não saber que no Ceará “existiam pessoas bonitas”.

“Lamentei bastante quando eu fiquei sabendo das críticas. Quando tem uma pessoa do meu lado, que não é cearense e tem outro sotaque, eu admiro, acho isso bonito. Acho que o Brasil é isso, mistura de etnias e culturas’, comentou meliisa, chateada com a situação.

A OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará) pediu ao Ministério Público Federal que investigue e identifique os autores das mensagens preconceituosas.  Algumas contas já foram apagadas ou bloqueadas nas redes sociais. Mesmo assim, os internautas ainda podem ser punidos.

Enquanto as investigações acontecem, Melissa Gurgel aproveita seu mandato como miss Brasil e se prepara para tentar a sorte no miss Universo.

“Se você ficar com medo, se deixar abalar com críticas, com essas coisas, você vai perder para si mesmo. Então você tem que levantar a cabeça, seguir em frente. Mostrar o seu caráter e sua essência, que são mais importantes do que tudo”, contou.

Confira a entrevista da Miss ao Jornal da Record:

As informações são do portal R7.

Pontos moeda