Entretenimento e Cultura

Fotógrafo das estrelas é capixaba e queridinho entre as celebridades nas redes sociais

Aos 25 anos, Eduardo viaja o mundo todo e é um dos fotógrafos mais badalados do momento. Ele já fez trabalhos com Bruno Gagliasso e Grazi Massafera

Capixaba é fotógrafo de várias celebridades Foto: Reprodução/Instagram

Quando a paixão pela profissão fala mais alto, o sucesso é garantido. O que era pra ser trabalho, vira hobby. Ou o hobby vira trabalho, tudo se mistura. Eduardo Bravin é capixaba e apaixonado por fotografia. Ele virou o queridinho de estrelas como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Grazi Massafera. 

Nas redes sociais, suas fotos fazem sucesso entre atrizes como Bruna Marquezine e Giovana Lancelotti, que curtem e comentam os cliques do profissional.
Mas nem sempre foi assim. Após se formar em Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Eduardo atuou em algumas agências de comunicação antes de se dedicar às câmeras. “Trabalhei por 2 anos como publicitário. Mudei para Belo Horizonte para trabalhar em uma assessoria”, contou. 

O sucesso de Eduardo se iniciou no Espírito Santo após divulgar suas fotos em redes sociais. “Tudo começou com meu TCC. Comecei a divulgar as fotos do trabalho no Tumblr. Elas fizeram sucesso em Vitória. Vez ou outra aparecia um ou outro trabalho pra eu fotografar, mas nada certo”.

 Veja algumas das fotos de Eduardo Bravin

Após ganhar um concurso com suas fotografias no Estado, Eduardo fez sua primeira viagem internacional. Foi para Londres, onde conheceu a modelo Nathalie Edenburg. “Comecei a fotografar a ‘Naty’ de forma profissional porque ela era modelo, mas como um hobby ainda. A partir daí, conheci outras pessoas que foram gostando das minhas fotos e as portas foram se abrindo”.

Segundo Bravin, a internet e o ‘boca a boca’ foram os catalisadores do seu trabalho. Inclusive nas redes sociais, onde foi conhecendo personalidades de “forma natural”. “Algumas celebridades me seguiam no Instagram, eu as seguia de volta, nada muito formal. A partir daí as coisas foram acontecendo”.

A atriz Giovanna Ewbank foi a primeira famosa a ser fotografada pelo capixaba. E, como em um pacote “ganhe um, leve dois”, fez fotos com o marido da atriz, o ator Bruno Gagliasso.  “Giovana é cunhada de uma amiga minha, que também é atriz. Eu estava em Nova Iorque, ela também. Marcamos de nos encontrar e combinamos de fazer uma sessão de fotos. Nada formal, mas ficaram os resultados ficaram tão legais. Na sequência, conheci o marido dela [Gagliasso]. Aí fiz umas fotos com ele também”.

Recentemente, Grazi Massafera foi clicada por Eduardo. As fotos exibidas pela atriz fizeram sucesso nas redes sociais. “Eu acho ‘massa’, é super legal. As pessoas realmente gostam da minhas fotos. As pessoas fotografam comigo porque gostam do meu estilo de fotografia. O reconhecimento é muito bacana”.

Pontos moeda