Entretenimento e Cultura

Humorista Carlinhos Mendigo pode ser preso por não pagar pensão alimentícia do filho

Ele diz que já teve nojo da ex-mulher e quer mostrar que a Justiça no Brasil “ainda é falha”. Em entrevista, humorista diz não ter medo da prisão

Carlinhos está desempregado e alega não poder pagar valor cobrado Foto: Divulgação

O humorista Carlinhos Mendigo pode ser preso caso não volte a pagar o valor acordado de pensão alimentícia que deve para o filho. Arthur, de três anos, é fruto de seu antigo relacionamento com a ex-assistente de palco do Gugu, Aline Hauck.

Carlinhos contou que há poucos dias recebeu uma intimação da Justiça e disse que não teme ir para a cadeia.

“Se eu tiver que ser preso, que seja. Eu não pago. Não tenho medo de cadeia, cadeia não me assusta. Cresci na Febem, vivi na rua. Fico 30 dias (preso) e não quero também que ninguém pague”.

A bronca do humorista tem uma explicação: Carlinhos, que no início deste ano reincidiu seu contrato de trabalho com a Record e atualmente está desempregado, pediu à Justiça há dez meses a redução do valor da pensão alimentícia e até o momento não obteve resposta.

“Hoje eu estou pagando menos por conta própria, e ainda é um valor bom. Quero que isso (prisão) realmente aconteça para que as pessoas enxerguem que a Justiça ainda é muita falha. Eu não deixei de pagar pensão para o meu filho”.

O humorista afirma que fez "tudo dentro da Lei" e se diz revoltado por ter que continuar a pagar a mesma quantia de quando estava trabalhando.

“Eu tenho que pagar a mesma coisa? Onde eu vou arrumar? Não tem como. Se o cara alegou que estava desempregado, a Justiça tem que verificar imediatamente para depois tomar uma decisão. Mas não. É prisão e depois a gente resolve”.

As informações são do portal R7.

Pontos moeda