Entretenimento e Cultura

Acrílico e hidrogel injetados no corpo de Andressa Urach podem causar infecções, necrose e até morte

Em entrevista concedida ao R7, Andressa afirmou que injetou a substância e polimetilmetacrilato ( conhecido como PMMA) há cinco anos. Modelo está internada em estado grave

Modelo ficou com hematomas pelo corpo. Estado de saúde dela é grave Foto: Reprodução TV Record

A modelo e ex-vice Miss Bumbum Andresa Urach foi internada às pressas na UTI de um hospital em Porto Alegre, no último domingo (30). Com dores intensas, a modelo foi internada em estado grave após complicações em uma cirurgia de retirada de substâncias que foram aplicadas em suas pernas há alguns anos. Em julho, a ex-participante de A Fazenda, da TV Record, passou por uma operação para retirar 400 ml de hidrogel de cada perna. 

Em entrevista concedida ao R7, Andressa afirmou que injetou a substância e polimetilmetacrilato ( conhecido como PMMA) há cinco anos. Segundo o cirurgião plástico membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Alexandre Kataoka, o hidrogel e o PMMA são produtos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas, se utilizados de maneira inadequada, podem realmente trazer graves consequências à saúde.

"Se injetados por profissionais não autorizados e em ambientes inapropriados, as substâncias podem causar vários problemas, que vão desde infecções, reações alérgicas, embolia pulmonar, necrose e até mesmo levar à morte", afirmou.

 Na entrevista concedida ao R7 em julho, a modelo contou que os produtos não foram absorvidos pelo seu corpo

Pontos moeda