Entretenimento e Cultura

Natiruts vai gravar DVD com participação de Ivete Sangalo

O projeto será registrado no Wet'n Wild de Salvador. Com o nome de Clássicos Reggae Brasil, o evento reunirá estrelas do gênero e participação da cantora Ivete Sangalo.

A gravação será no dia 08 de janeiro, no Wet'n Wild de Salvador Foto: Divulgação

Em 8 de janeiro de 2015, no Wet'n Wild de Salvador, a banda Natiruts vai promover um encontro histórico de astros do reggae nacional. O show vai ser gravado e lançado posteriormente em CD e DVD.

Com o nome de Clássicos Reggae Brasil, o evento reunirá estrelas do gênero, como Ponto de Equilíbrio, Edson Gomes, Armandinho, Alma Djem e Planta e Raiz. Apesar de não ser do movimento, Ivete Sangalo também está garantida no show. Alexandre Carlo, líder da banda, explica como surgiu a ideia.

— Queria mostrar em um só DVD todas as vertentes do reggae nacional. As pessoas mal percebem, mas há muitos estilos diferentes. Reggae maranhense, samba reggae baiano, reggae pop. Enfim, a apropriação que os brasileiros fizeram do gênero é muito original.

Janeiro foi o mês escolhido para a gravação, pois costuma ser o período em que grande parte dos artistas está de férias. E como o projeto reúne muitos nomes, seria difícil combinar as agendas em outra época do ano.

Apesar de reunir apenas sucessos e ter potencial para virar uma série com novos títulos, Alexandre diz que pensa em deixar o formato restrito a esse primeiro volume.

— Não é para virar um projeto lucrativo e contínuo. O plano é celebrar a história do reggae nacional e resgatar antigos sucessos para a nova geração e fãs saudosistas.

Com informações do R7.

Pontos moeda