Entretenimento e Cultura

Acadêmicos do Tucuruvi leva público ao delírio em ensaio técnico

Com direito a fogos de artifícios e um calhambeque original com pierrot e mulheres jogando confetes e serpentinas, a agremiação da Cantareira levou o público ao delírio

Maísa já pensa em desfilar nos próximos canavais Foto: ​Renato Cipriano/Divulgação

Na noite do último domingo (11), a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi realizou o primeiro ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi. Com direito a fogos de artifícios e um calhambeque original trazendo um pierrot e mulheres jogando confetes e serpentinas, a agremiação da Cantareira demonstrou muita organização e levou o público ao delírio, que vibrava com cada passo da escola.

No desfile, o trio de beldades da bateria "Pulso Forte", regida pelo mestre Guma, fez bonito e mostrou que tem samba no pé. Destaque para a rainha Nadege Delduque, a musa -Renee de Oliveira e a princesa Michele Alves.

As atrizes Nuelle Alves, que interpreta a Dona Candinha no programa do Geraldo Luís, e Maísa Magalhães também fizeram bonito na avenida. 

"Para mim, ter sido convidada a fazer parte da escola é uma grande honra, pois, além de estar entre as de destaque e referência do carnaval paulista, tem uma comunidade que me abraçou com muito carinho e isso é o mais importante. O ensaio técnico foi emocionante pela garra de todos na avenida, cantando o samba. Foi de arrepiar mesmo! Só posso dizer que estou imensamente feliz e que pretendo ficar para os próximos carnavais", afirma Maísa.

Já Nuelle descreveu o momento como algo ímpar. "A sensação foi única e incrível! Poder olhar nos olhos das pessoas que estavam por lá prestigiando o ensaio e ver a alegria delas pelo simples fato de estarmos ali distribuindo simpatia e sambando com garra, dá mais energia ainda para nós".

Este ano, a agremiação vai falar sobre a história do carnaval através das marchinhas, que começaram no Rio de Janeiro, passando pelos bailes de salões e carnavais de rua até chegar nas atuais escolas de samba.

Com o enredo "Entre confetes e serpentinas: Tucuruvi relembra as marchinhas do meu, do seu, do nosso Carnaval", desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos e grande equipe de Comissão de Carnaval, a escola da zona norte de São Paulo será a segunda a desfilar na passarela do Anhembi, no primeiro dia de desfile do grupo especial.

Pontos moeda