Entretenimento e Cultura

Balanço Geral é líder de audiência durante a semana no Espírito Santo

O levantamento do Ibope só vem reforçar a meta da Rede Vitória, que é levar informação com qualidade e imparcialidade aos telespectadores de todo o Espírito Santo

Amaro Neto comanda o Balanço Geral entre 12h30 e 14 horas na TV Vitória. Foto: TV Vitória

A pesquisa semanal realizada pelo Ibope mostra que o jornalismo da Rede Vitória está crescendo em audiência a cada dia. No último levantamento, por exemplo, o programa Balanço Geral ES, apresentado pelo jornalista Amaro Neto, foi líder de audiência, entre os dias 12 e 18 de janeiro, no horário de 12h30 até às 14 horas, atingindo o pico de 15 pontos. 

O instituto mostrou ainda que a faixa de horário do almoço cresce em audiência. Logo após o Balanço Geral, o programa Fala ES, da Taís Venâncio, registra crescimento significativo na audiência. Vale lembrar ainda que neste período, a emissora estreou o novo Alerta Geral, com Edu Kopernick na apresentação. O programa ficou mais dinâmico e com notícias sobre política, polícia, economia e prestação de serviços. 

O levantamento do Ibope só vem reforçar a meta da emissora, que é levar informação com qualidade e imparcialidade aos telespectadores. Nos últimos anos, a TV Vitória investiu pesado na grade de jornalismo regional e é a única emissora que apresenta sete horas de notícias locais. 

A pesquisa revela ainda que o horário da manhã na TV Vitória também é referência em jornalismo para o capixaba. Os telejornais Fala Manhã e ES no Ar chegaram a ocupar em alguns momentos o primeiro lugar no Ibope. 

Já no horário entre 18 e 20h45, a pesquisa apontou que mais televisores no Estado estão sintonizados na TV Vitória. Neste horário são exibidos os jornais Cidade Alerta e Jornal da TV Vitória, de Fernando Fully e Gabriel Serafim, respectivamente. 

A Rede Vitória investiu na digitalização dos programas para levar informação e imagem de qualidade para os capixabas. Além disso, a emissora fortalece a cada dia o conceito de redação integrada, com os veículos Folha Vitória, Rádio Jovem Pan e Jovem Pan News. 

O gerente de jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, defende que o resultado “é fruto de um planejamento de objetivos e metas, além da implementação de diversas estratégias e envolvimento de toda a equipe”. 

Pontos moeda