Entretenimento e Cultura

Carnaval 2015: escolas do Grupo A fazem ensaios técnicos a partir desta segunda

Na oportunidade, os integrantes detectam possíveis falhas na apresentação da evolução da agremiação e têm a possibilidade de fazer correções e ensaiar novas coreografias

Os desfiles acontecerão entre os dias 5 e 7 de fevereiro Foto: ​Yuri Barichivich /PMV

A partir desta segunda-feira (26) os postulantes ao título do Carnaval de Vitória 2015 vão começar os preparativos para o evento.

Quem abre os ensaios técnicos é o Grupo A, nesta segunda (26). Campeã do Grupo B nos desfiles de 2014, a Novo Império abre os trabalhos, às 20h30, no Sambão do Povo. Na quarta (28), é a vez de Mocidade Unida da Glória entrar na avenida para o ensaio; na quinta (29), a Boa Vista; na sexta (30), a Jucutuquara; e, por fim, no sábado (31), a Unidos da Piedade.

Na oportunidade, os integrantes detectam possíveis falhas na apresentação da evolução da agremiação e têm a possibilidade de fazer correções e ensaiar novas coreografias das alas, além de cronometrar o tempo na avenida. O público pode conferir todo o ensaio nas arquibancadas C e E, além de contar com 10 banheiros hidráulicos e barracas de ambulantes.

Os desfiles acontecerão entre os dias 5 e 7 de fevereiro. 

Na quinta-feira (5), desfilarão Rosas de Ouro, Chega Mais, Andaraí e Chegou o que Faltava, a partir das 22 horas.

A a Imperatriz do Forte abritá o Grupo Especial B na sexta-feira (6), ás 22 horas. Na ordem, entram no Sambão do Povo São Torquato, Pega no Samba, Barreiros e, fechando a noite, a Tradição Serrana.

Pelo Grupo A, no sábado (7), às 22 horas, quem entrará primeiro na avenida será a Unidos da Piedade, seguida por Unidos de Jucutuquara, Novo Império e Boa Vista, que é a atual campeã. A Mocidade Unida da Glória (MUG) será a última a se apresentar.

Programação

Os ensaios técnicos têm entrada franca e começam a partir das 20h30. Veja a programação dos trabalhos das escolas do Grupo A:

Segunda (26): Novo Império
Quarta (28): MUG
Quinta (29): Boa Vista
Sexta (30): Jucutuquara
Sábado (31): Unidos da Piedade

Pontos moeda