Entretenimento e Cultura

Carnaval de Vitória: seis blocos de rua desfilam no fim de semana na capital

A programação vai de sábado a domingo. Os foliões do bloco Ki Coisa Linda, do bairro Tabuazeiro, começam seu desfile na praça Luiz Adalto Zatta

Crianças também participam de blocos de rua no Carnaval Foto: ​TV Vitória

O Carnaval de rua já começou na capital. Neste fim de semana acontecem mais seis desfiles de blocos pelas vias de Vitória. Milhares de foliões passarão pelos bairros Jardim Camburi, Jesus de Nazareth, Tabuazeiro, Praia do Canto, Goiabeiras e Maruípe.

No próximo sábado (31), o bloco Todo Mundo Atrás do Seu Rabin vai desfilar pelas ruas de Maruípe, entre 15 e 19 horas. A concentração acontece na rua José Melchiades da Silva, seguindo pela rua Dom Pedro e praça São José Operário e retornando para o ponto de partida.

A partir das 16 horas, os foliões do bloco Ki Coisa Linda, do bairro Tabuazeiro, começam seu desfile na praça Luiz Adalto Zatta, seguindo pela avenida Coronel José Martins de Figueiredo e retornando para a praça. Veja o mapa.

Também às 16 horas, o Bloco da Praia promete animar a galera na Praia do Canto. Os foliões se concentram na rua Anselmo Vitória Gomes, seguindo até a rua Afonso Cláudio e retornando até o ponto de partida para encerrar o desfile.

Domingo

No domingo (1º), a festa começa no bairro Jesus de Nazareth, a partir das 14 horas, com o Bloco da Pelada. Os foliões se concentram perto do antigo galpão do supermercado Boa Praça e saem em direção à rua Afonso Sarlo, seguindo depois pela avenida Marechal Mascarenhas de Moraes até a rua Professor Sarmento. Depois, passam pela rua Almirante Tamandaré e avenida João Batista Parra e retornam para a Beira-Mar.

Já em Goiabeiras Velha, o bloco Gaylinhas promete levar muita diversão para as pessoas. A partir das 15 horas, os foliões saem da rua Professora Laurentina Silva Carneiro, seguindo em direção à avenida Jerônimo Vervloet e retornando pelo mesmo trajeto para finalizar o desfile.

Fechando a folia do fim de semana, o bloco Passa Régua, do bairro Jardim Camburi, cai na festa a partir 16 horas. Ele sai da praça Engenheiro Renato Loyola, seguindo pela ruas Carlos Martins e Antônio Araújo Lyra até a praça Engenheiro Renato Loyola. 

Pontos moeda