Entretenimento e Cultura

Cidade Alerta: Fernando Fully conta história de caseiro que se tornou professor universitário no ES

Wanderson começou a trabalhar aos 13 anos com a mãe em um sítio de Santa Teresa. Mas foi com os estudos que hoje o ex-caseiro é professor de uma faculdade de Colatina

Fernando Fully e o editor de imagem Edson Francisco, finalizando a reportagem especial Foto: Folha Vitória

A edição desta terça-feira (6) do Cidade Alerta Espírito Santo, apresentado por Fernando Fully, vai contar uma história especial. Fully foi conversar com um ex-caseiro que, com força de vontade e dedicação, hoje é professor universitário e estuda doutorado. Wanderson de Paula Pinto tem 26 anos e é uma referência nas ciências exatas.

Wanderson começou a trabalhar aos 13 anos com a mãe em um sítio de Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo. Mas foi com os estudos que hoje o ex-caseiro é professor de uma faculdade particular de Colatina, na região Noroeste do Estado.

Mas para chegar ao objetivo não foi fácil para Wanderson. O matemático conseguiu uma bolsa de estudos em uma faculdade de Santa Maria de Jetibá, também na região Serrana do Estado. Para ir às aulas, Wanderson caminhava mais de seis quilômetros, além de pegar ônibus, todos os dias, para poder se formar.

O apresentador Fernando Fully pegou a mão na enxada e capinou junto com Wanderson Foto: Folha Vitória

Fully conta como foi a experiência de fazer a reportagem. "É gente da gente. Poder contar histórias como a do Wanderson para todos os capixabas é algo que vai ter mais destaque no Cidade Alerta. O que eu gosto é de colecionar histórias", conta Fully.

A experiência de Wanderson é considerada por Fully um exemplo de vida. "Ele em todos os momentos falava que foi a educação que o trouxe onde ele está hoje. E o povo capixaba é diferente. Já passei por vários Estados, apresentando programas de televisão, e posso afirmar que o povo do Espírito Santo é o mais solidário", diz o apresentador.

E o telespectador do Cidade Alerta pode esperar mais histórias emocionantes de capixabas que fazem a diferença e são exemplos. "Toda nossa equipe está pensando e descobrindo novos personagens para podermos contar novas histórias como a do Wanderson nos próximos dias", completa Fully.

O Cidade Alerta Espírito Santo vai ao ar às 18h15, pela TV Vitória/Record, e pode ser acompanhado pelo jornal online Folha Vitória.

Pontos moeda