Entretenimento e Cultura

Confira como estão os antigos vencedores do “BBB” e o que fizeram com o prêmio milionário

Uma das grandes novidades para esta edição envolve o líder. Toda semana, quem ganhar a prova do líder já ganha R$ 10 mil e o valor pode acumular

Em 2002 foi ao ar a primeira edição do “Big Brother Brasil”. O reality, que na época era um formato novo no Brasil, conquistou alta audiência e atingiu grande repercussão. Nesta terça-feira (20), estreia a 15º edição do programa.

Confira agora todos os vencedores do reality, o que aconteceu com eles após o programa e o que fizeram com o dinheiro do prêmio.

Kléber Bambam – BBB 1

Bambam surpreendeu ao procurar pela sua boneca "Maria Eugênia" Foto: R7

Bambam foi o primeiro vencedor do reality global. Na época, faturou o prêmio de 500 mil reais. Com o dinheiro conquistado o rapaz afirma ter multiplicado o valor e possui uma fortuna estimada em mais de 5 milhões de reais. Atualmente o ex-bbb trabalha como DJ viajando por todo o Brasil. Em 2013 Bambam teve a chance de voltar ao programa, mas não conseguiu suportar o confinamento e desistiu da atração.

Rodrigo Cawboy – BBB 2

Rodrigo tem fazenda em Goiás Foto: R7

Rodrigo foi mais um dos poucos que tiveram a chance de vencer um reality e faturar um alto prêmio em dinheiro.  Diferente de Bambam, o Cawboy parece não ter muito jeito com negócios.  Após investir em uma empresa de estampas de tecidos, o rapaz confessou que o negócio lhe fez perder parte dos 500 mil conquistado no reality. Desde que saiu do programa em 2002, Rodrigo se afastou da televisão e da fama que um dia já teve.

Dhomini – BBB 3

Dhomini teve um affair com Sabrina Sato dentro do reality Foto: R7

Vencedor da terceira edição do reality, Dhomini enfrentou dificuldades com um investimento em um posto de gasolina. Mas ao aplicar dinheiro em imóveis viu uma chance no fim do túnel para não perder todo dinheiro do prêmio. Após o programa, o rapaz montou uma dupla sertaneja e possui um programa de rádio em Goiás.

Em 2013, Dhmoni voltou para o reality, mas não conseguiu se tornar bicampeão do “BBB” como prometeu ao retornar a atração global. O romance que teve com Sabrina Sato dentro do programa não vingou, e hoje ele é casado com Adriana Fontes e possui 2 filhos. 

Cida – BBB 4

Cida comprou uma casa em Mangaratiba (RJ)  Foto: R7

Nem sempre o dinheiro é a solução de todos os problemas. No caso de Cida, a primeira mulher a vencer o “BBB” foi exatamente isso o que aconteceu. A campeã admitiu que não soube administrar a bolada de 500 mil reais.

Tudo começou ao ter que gastar parte do prêmio com um advogado que contratou após um ex-companheiro entrar na justiça, pedindo parte do dinheiro. Ela também enfrentou dificuldades ao emprestar altas quantias que jamais lhe foram devolvidas.

A sorte é que Cida conseguiu comprar uma casa, na qual mora com sua família, e dois terrenos, que são os únicos investimentos que deram certo. Em uma entrevista ao site Ego, ela afirmou “O dinheiro só me trouxe decepção”.

Jean Wyllys – BBB 5

Jean Wyllys foi o primeiro milionário do "BBB" Foto: R7

A vida de Jean mudou bastante desde que ganhou o prêmio, que em 2005 passou de 500 mil para 1 milhão de reais. O rapaz nunca revelou o que fez com o prêmio.  Aliás, falar do reality que lhe consagrou campeão parece não ser o assunto preferido de Jean, que não gosta de relembrar do passado. Em 2010 se tornou deputado federal e defende causas homossexuais.

Mara – BBB 6

A baiana de Porto Seguro montou uma vila de casas e vive da renda gerada pelos aluguéis Foto: R7

Mara conseguiu comover todo o Brasil no reality ao falar da filha que sofre com paralisia, e conseguiu faturar o prêmio de 1 milhão. A milionária ajudou os irmãos, pagou o tratamento da filha, investiu em imóveis, e montou uma pousada. Assim como Bambam, a moça foi uma das poucas que conseguiram multiplicar o valor, e atualmente, problemas financeiros não fazem mais parte do cotidiano de Mara, que se mostrou uma verdadeira empreendedora.

Diego Alemão – BBB 7

Alemão é considerado o campeão de popularidade da história do "BBB" Foto: R7

A sétima edição do “BBB” é uma das mais marcantes da história do reality e consagrou Diego Alemão como vencedor. Alemão é um dos poucos que mantém um pouco de fama e consegue ser lembrado por onde passa. O rapaz investiu em uma empresa de comunicação com sua irmã, e se tornou apresentador do canal pago Multishow, que fazia cobertura do “BBB”, mas após uma briga com Elenita (outra ex-bbb), ele perdeu o emprego. Diego teve passagem pelo “Hipertensão”, também da Globo.

 Rafinha – BBB 8

Rafinha investiu em sua carreira musical Foto: R7

Rafinha foi mais um sortudo ao ganhar o prêmio milionário do reality global ao vencer a 8° edição do programa. O campeão ajudou sua família e amigos, investiu em sua banda de rock, porém não obteve os resultados esperados. Atualmente o rapaz trocou o estilo musical e agora possui uma dupla de música eletrônica. Rafinha também seguiu em um investimento que garantiu bons frutos aos outros campeões, que foi a compra de imóveis.

Max – BBB 9

Max vive de seus trabalhos como artista plástico  Foto: Reprodução

Assim como Jean, Max vencedor do BBB 9, parece não gostar muito de comentar o que fez com o dinheiro do prêmio, limitando-se apenas, a afirmar que todo o dinheiro foi aplicado durante uma entrevista ao portal Terra. Uma das últimas declarações para imprensa foi ao site Ego, e comentou sobre o final do namoro com Francine, ressaltando que deseja sucesso na vida da moça. Atualmente o milionário segue trabalhando como artista plástico.

Marcelo Dourado – BBB 10

Marcelo Dourado se tornou o primeiro homem a participar de duas edições do BBB Foto: R7

Mudar a imagem ruim deixada em um programa de televisão não é tarefa fácil, porém o Marcelo Dourado conseguiu esse feito. Após conseguir voltar ao reality, Dourado conquistou parte do público que lhe deu a vitória com 60% dos votos. Com o dinheiro o lutador pagou dividas, limpou o nome, e ainda conseguiu ajudar os irmãos. No ano passado, em uma entrevista ao Extra, ele contou que nunca esbanjou dinheiro, e que mesmo com a fortuna que possui, afirmou viver tranquilamente com o que ganha por mês, fruto de seu trabalho.

Maria – BBB 11

A modelo, logo que saiu do "BBB", virou repórter do programa "Mais Você" Foto: R7

Maria foi uma das poucas mulheres a vencer o “BBB”, e foi mais uma que investiu em imóveis como forma de manter valorizado o dinheiro do prêmio. A moça pouco depois de sair do reality fez uma participação na novela “Insensato Coração” e do extinto “Casseta e Planeta”, e passou por um momento muito delicado em sua vida. Após descobrir que estava milionária, Maria também descobriu que estava com câncer do fígado, que foi retirado em uma cirurgia que durou mais de 10 horas.

Fael – BBB 12

Fael Cordeiro investiu o prêmio de R$ 1,5 milhão na pecuária Foto: R7

Quem pensa que Fael, vencedor da 12° temporada do programa saiu gastando o dinheiro por aí está muito enganado. O veterinário que viajou para outros países para curtir férias prolongadas, afirmou que colocou o dinheiro na poupança, e que não gastaria a fortuna nem tão cedo. Vale lembrar que o rapaz participou da versão espanhola do reality também.

Fernanda – BBB 13

Fernanda namorou o capixaba André Martinelli Foto: R7

Fernanda foi uma das poucas a vencer o reality, e continuar trabalhando na televisão. Atualmente a moça trabalha como apresentadora de um programa de entretenimento da TV Globo Minas, chamado “Pratos e Panelas”. Há pouco tempo, a ex-bbb participou do lançamento de sua linha de bolsas.

Vanessa – BBB 14

Vanessa vai abrir clínica veterinária popular em São Paulo Foto: R7

Vanessa teve uma participação muito marcante na 14° temporada do programa. Depois de protagonizar um casal homossexual com a ex-bbb Clara, a moça levou a melhor e conquistou o prêmio milionário. Após o programa, o casal se desfez, e parece não ter sido de forma muito amigável, uma vez que algumas farpas foram soltas nas redes sociais. Vanessa segue a todo vapor trabalhando em seu novo restaurante japonês, além disso prometeu ajudar ONGs de animais abandonados.

As informações são do portal TV O Foco.

Pontos moeda