Entretenimento e Cultura

Desprezo de Roberto a Tim faz Globo apagar minissérie da Web

As cenas em que Roberto despreza Tim foram trocadas por depoimentos do próprio cantor e do autor da biografia que originou o longa, Nelson Motta que acabou contradizendo sua obra

Roberto ficou como o herói da trama Foto: ​R7

Depois que a minissérie Tim Maia - Vale o que vier terminou, logo vieram as críticas devido a troca de cenas de desprezo de Roberto Carlos ao ex-colega de início de carreira por depoimentos positivos. Com isso, o contratado da emissora, o "Rei", ficou como herói da trama. 

A princípio, a primeira parte de Tim Maia - Vale o que vier havia sido publicada no site da Globo imediatamente após a exibição na TV. Mas, após repercussão de que a minissérie teria privilegiado Roberto, a Globo decidiu tirar a minissérie do ar na Web. 

Segundo o site Notícias da TV, a emissora disse que o vídeo foi retirado pois era apenas uma ação para promover a minissérie e que não ficaria permanentemente no ar: "O primeiro episódio foi disponibilizado no site como ação promocional para que quem não assistiu ao primeiro episódio pudesse assistir antes de ver o segundo. E antes da exibição do segundo, na sexta-feira, foi retirado do ar".

O vilão que virou herói

Algumas cenas do filme original, em que Roberto despreza e humilha Tim, entregando-lhe botas usadas e dinheiro amassado, foram trocadas na minissérie, exibida pela Globo na quinta (01) e sexta (02), por depoimentos de Nelson Motta, autor da biografia que originou o longa, e do próprio Roberto. Na versão da emissora, o jornalista contradiz seu próprio livro e afirma que Roberto fez o que pôde para ajudar Tim Maia. 

Roberto e Tim Maia juntos no palco  Foto: ​R7

A Globo afirma que não teve a intenção de fazer uma reexibição do filme. " "Qualquer obra audiovisual segue critérios artísticos. O episódio mostrou Tim tentando sem sucesso falar com Roberto Carlos ao voltar dos Estados Unidos, em situações diferentes. O contexto foi mais detalhado nas entrevistas de Erasmo Carlos, Nelson Motta, Fábio e do próprio Roberto".

Com informações do portal RD1.

Pontos moeda