Entretenimento e Cultura

Isis Valverde já foi parar na UTI por intolerância ao glúten. Veja a dieta que a salvou!

Segundo o Portal R7, atualmente com 50 kg, faz acompanhamento com nutricionista funcional. Em vez de massas, salgadinhos e tortas, Isis se alimenta de alternativas saudáveis

Isis adora posta a boa forma nas redes sociais Foto: Divulgação/ Instagram

Muitas celebridades viraram adeptas da dieta sem glúten, mas, no caso da atriz Isis Valverde, a opção não foi uma questão de modinha, mas de sobrevivência. Capa da revista Boa Forma de janeiro, a atriz, de 27 anos, revelou que foi parar no hospital diversas vezes por conta de crises pela doença celíaca na adolescência.

“Cheguei a pesar 45kg e meu cabelo saía aos tufos. Fui para a UTI algumas vezes - a última delas depois que tomei um achocolatado que tinha glúten.”

Para evitar crises, ela faz dieta isenta de glúten e, quando está trabalhando, é adepta de receitas caseiras para não ter surpresas com os ingredientes da comida de rua. ”Um simples tempero pronto pode desencadear uma crise.”

Segundo o Portal R7, atualmente com 50 kg, a mineira faz acompanhamento com nutricionista funcional Carla Cotta, do Rio de Janeiro. Em vez de massas, salgadinhos e tortas, Isis se alimenta de alternativas saudáveis.

“Faço boas escolhas: prefiro os alimentos in natura e os orgânicos. Não tomo refrigerante e nem como frituras. Também reduzi o açúcar - a única tentação é o doce de leite da minha avó Leila, que mora em Minas.”

Isis também costuma compartilhar imagens praticando ioga. Hoje, a atriz exibe um corpo magro e saudável e nas redes sociais, adora dar bom dia aos seus seguidores. O resultado da combinação alimentação saudável e treino é uma barriga chapada

Pontos moeda