Entretenimento e Cultura

Negros e homossexuais não se ofendiam na minha época, diz Renato Aragão

Em declaração polêmica, humorista disse que na época dos Trapalhões tudo era levado na brincadeira entre ele e Mussum (1941 -1994), único integrante negro do grupo

Renato Aragão renovou contrato com a Globo para 2017 Foto: R7

"Naquela época, essas classes dos feios, dos negros e dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que não era para atingir, para sacanear". Esta foi a declaração feita pelo humorista em entrevista à revista Playboy de janeiro, que vai às bancas nesta terça (06).

Ele ainda conta que na época, tudo era levado na brincadeira entre ele e Mussum (1941 - 1994), único integrante negro do grupo. "A intenção não era ofender ninguém. Hoje, todas as classes sociais ganharam a sua área, a sua praia, e a gente tem que respeitar muito isso", comenta.

Renato Aragão ainda diz que não se incomoda com as críticas ao trabalho da época dos Trapalhões.Para o humorista, muitas pessoas detonavam os filmes de Didi, Dedé Santana, Mussum e Zacarias (1934-1990) sem ao menos ver o conteúdo.

"Eu nunca liguei para isso, nem vou ligar. Tinha gente que criticava meus filmes sem assistir! Foi comprovado isso. Mas, quanto mais eles me malhavam, mas crescia o bolo, mais dava bilheteria. Os pseudocineastas ficavam umas araras porque os filmes deles não encostavam. Chegava um nordestino com um rolo compressor e passava por cima", comemorou.

Os trapalhões Foto: R7

Didi ainda declarou que não gosta que falem mal da Globo. Com contrato renovado com a emissora até 2017, o humorista confessa que se incomoda quando falam a respeito do programa beneficente Criança Esperança. 

"O programa explode e é: 'Ah, por que a Globo, em vez de fazer aquele programa, não doa o dinheiro para o povo?' É cruel isso. Me incomoda muito quando falam da Globo. Eu não admito que falem mal da Globo", confessa o humorista.

Com informações Notícias da TV

Pontos moeda