Entretenimento e Cultura

"Nossa Tradição com os Pés no Chão" é o tema do Carnaval 2015 de Mimoso do Sul

O município de Mimoso do Sul apresenta no Carnaval 2015 uma programação simples e focada no que o povo mais gosta que são os desfiles dos blocos de rua

Foto: Divulgação

Enquanto vários municípios do Estado cancelaram suas programações de Carnaval pelo motivo em comum de falta de recursos financeiros e a campanha de racionamento de água, a Pref Municipal De Mimoso Do Sul procura realizar a festa momesca para não fugir à sua tradição, porém "com os pés no chão", apresentando uma programação simples e focada no que o povo mais gosta que são os desfiles dos blocos de rua.

"Destinamos o recurso que dispomos à estrutura geral da festa, como palco, som, tendas, banheiros químicos, shows com banda de metais e a segurança. Contamos com o apoio de alguns parceiros do comércio na premiação dos concursos, também da Rádio 87,9 FM, enfim, estamos felizes em chegarmos até aqui, pois os indicativos iniciais era da não realização da festa e, felizmente, vamos realizá-la com simplicidade, porém com os pés no chão como o próprio tema diz. Sabemos que nosso povo merece muito mais, mas é o que podemos oferecer e, acreditem, com muito esforço e dedicação", desabafou o secretário de Turismo Lindson Fernandes .

A abertura será na sexta-feira pela manhã com a apresentação da decoração assinada pelo diretor municipal de Cultura Renato Aleixo que promete colorir as ruas centrais com o chitão que representa a cultura local através de suas folias de Reis e do Boi. A sonorização será aberta às 20h para o desfile durante toda a noite dos Blocos do Zé Pereira.

No sábado à noite terá a eleição aberta ao público do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2015 e em seguida apresentação do Boi do Mepes e Boi de Santo Antônio, além do desfiles dos blocos Unicam (União dos Cachaceiros de Mimoso), Amigos do Sorvete, É Tudo Nosso e Bloco das Piranhas.

No domingo acontecerá o tradicional matinê no Municipal Lítero Clube a partir das 18h com concurso de fantasias. Os adultos também terão seu Concurso de Fantasias no palco principal a partir das 20h30. Às 21h desfile com os blocos Simplicidade do Samba e Recanto Verde. Os blocos oficiais Morro da Palha e Serra desfilarão a partir das 22h e o Bloco das Piranhas logo depois. A noite será encerrada com o show da banda de metais e sopro Alegria Alegria.

Na segunda-feira mais blocos entrarão em desfile a partir das 20h30: Morreu Maria, Os Funileiros e Celebridades. O Boi do Bijoca se apresentará às 21h e novamente a noite será encerrada com o show da banda de metais e sopro Alegria Alegria.

Finalmente na terça-feira a criançada terá novo matinê no Municipal Lítero Clube às 18h e a praça desfile com os blocos Santa Marta e Pudim de Cana. O Boi do Bijoca retornará às ruas e a noite será encerrada com o show da banda de metais e sopro Alegria Alegria.

Pontos moeda