Entretenimento e Cultura

Sambão do Povo ganha reforço na iluminação para os desfiles do Carnaval

A iluminação do Sambão do Povo vai ganhar um reforço para o Carnaval 2015. Serão mais de 200 refletores iluminando o sambódromo e as ruas adjacentes, além dos equipamentos já existentes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A iluminação do Sambão do Povo vai ganhar um reforço para o Carnaval de Vitória 2015. Serão mais de 200 refletores iluminando o sambódromo e as ruas adjacentes, além dos equipamentos já existentes.

Por meio de pregão eletrônico, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) adquiriu 154 projetores de 400 W e 60 projetores de 1.000 W.

"O Carnaval de Vitória é um espetáculo, com público de mais de 80 mil pessoas e transmitido para todo o Brasil. Por isso, investimos na iluminação durante o evento", explicou o titular da Setran, José Eduardo Oliveira.

Além dos refletores, a Setran alugou seis grupos de geradores de 150 kva, que permitirão utilizar a energia de emergência, caso ocorra qualquer problema no fornecimento elétrico para a região.

Carnaval do Centro

Após os desfiles, alguns dos projetores de 400 W serão retirados da área do Sambão e reutilizados como reforço de iluminação para o Carnaval do Centro, onde acontecerão shows e desfile de blocos carnavalescos.

A avenida Jerônimo Monteiro e as ruas do Rosário, Gama Rosa e Barão de Itapemirim, além da praça Oito e da Costa Pereira, terão mais 154 refletores para iluminar ainda mais a festa, além de garantir a segurança dos foliões, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Pontos moeda