Entretenimento e Cultura

Alegre, Muqui e Santa Teresa recebem shows do projeto Circulação Cultural

Todos os shows do projeto, que conta com a parceria de prefeituras e vem contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico e para a formação de plateia, são gratuitos

Cidade de Santa Teresa Foto: Divulgação

O projeto Circulação Cultural, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vai chegar a Alegre, Muqui e Santa Teresa na próxima semana, levando espetáculos de artistas de renome no cenário musical capixaba.

Na próxima quinta-feira (19), às 20 horas, o Baobab Trio se apresenta no Teatro Virgínia Santos, em Alegre. O grupo de música instrumental tem sua base criativa fundada na tradição da linguagem do piano, violão e pandeiro, ampliada por uma variada paleta de timbres (guitarra portuguesa, viola caipira, percussões étnicas, sintetizador), que se reflete em explorações sonoras da música contemporânea e se concretiza em meio à viva interação musical dos seus integrantes. O trio também vai se apresentar em Muqui, no dia 20 e em Santa Teresa, no dia 21.

No sábado (20), Fábio Mattos Júnior vai levar o melhor do blues para a Rua do Lazer, em Santa Teresa. O cantor, que tem quatro trabalhos lançados, vem de uma família de músicos pianistas. Vivenciou a música desde o berço.  Escutou bossa nova, jazz, rock e blues. 
Iniciou no violão aos 12 anos e mais tarde estudou com grandes nomes da música capixaba, inclusive guitarra e saxofone.

Todos os shows do projeto, que conta com a parceria de prefeituras municipais e vem contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico e para a formação de plateia, são gratuitos. Todos os artistas que se apresentam foram contemplados no edital de circulação da Secult.

Serviço Shows do Circulação Cultural

Baobab Trio
Data: 19/02, às 20 h
Local: Teatro Virgínia Santos, em Alegre
Data: 20/02, às 20 h
Local: Teatro Neném Paiva, em Muqui
Data: 21/02, às 20 h
Local:  Rua do Lazer, em Santa Teresa
Fábio Mattos Júnior
Data: 20/02, às 21 h
Local: Rua do Lazer, em Santa Teresa

Pontos moeda