Entretenimento e Cultura

Bloco Surpresa enterra "Dentinho" e faz críticas ao escândalo da Petrobras

O último dia de Carnaval é marcado pelo tradicional Bloco Surpresa, que desfilou pelas ruas da Barra do Jucu, em Vila Velha, nesta terça-feira

Porco dentinho foi velado no Bloco Surpresa Foto: Everton Nunes

O último dia de Carnaval foi marcado pelo tradicional Bloco Surpresa, que desfilou pelas ruas da Barra do Jucu, em Vila Velha, nesta terça-feira (17). As tradicionais críticas não faltaram, como por exemplo o escândalo da Petrobras com máscaras de Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da empresa.

Teve também a indignação pelo cancelamento do Bloco Porca da Quarta se misturaram junto às marchinhas e alegria dos foliões.

Entre as fantasias tradicionais de palhaço, a moças aproveitaram para usar chapéus em forma de copo de chopp. Monstros enterrando o pó preto, famoso impasse entre moradores da Grande Vitória e empresas mineradoras. 

Clique aqui e confira as fotos do desfile do Bloco Surpresa

A surpresa do Bloco Surpresa foi um trio. Este ano foi proibido esse tipo de veículo no local, mas os foliões deram um jeito e empurraram o trio no braço. O famoso Porco Dentinho foi velado dentro do caixão para simbolizar o fim do bloco Porca da Quarta. 

A irreverência tomou conta do balneário com as viúvas do personagem. Além disso, os moradores improvisaram até um churrasco simbólico. A expectativa é que no ano que vem o bloco volte às ruas do bairro. 

Pontos moeda