Entretenimento e Cultura

Campeã do Carnaval de Vitória será conhecida nesta terça. Confira as fotos dos desfiles!

Quarenta julgadores analisaram os quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira

Com o enredo sobre Sonhos, a Mocidade Unida da Glória encerrou a folia Foto: Leonardo Gurgel

A campeã do Carnaval de Vitória 2015 será anunciada nesta terça-feira (10). A apuração dos pontos acontece no clube Álvares Cabral, em Vitória, às 15 horas. Quarenta julgadores analisaram os seguintes quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira. Confira a cobertura completa dos desfiles das escolas de samba, a folia nos camarotes e a beleza das musas na avenida

As escolas de samba de cada grupo buscam o título e a chance de subir. O Grupo de Acesso briga por uma vaga para desfilar no grupo B no próximo ano. Quem ficar em último lugar, perde a chance de desfilar. Já o Grupo Especial B luta pela vaga no concorrido grupo A. A escola de samba que acumular a menor pontuação neste grupo, retorna para o acesso. Por fim, as agremiações do Grupo Especial A sonham com o título de Campeã do Carnaval. Quem ficar em último lugar, desce para o grupo B.

Entretanto, as escolas de samba que ficarem em último lugar caem para o grupo anterior. A escola perdedora do Grupo A cai para o Grupo B. Quem perder no grupo B vai voltar para o Grupo de Acesso. E, por fim, quem receber a menor pontuação no grupo de Acesso perde o direito de desfilar.

O desfile das escolas de samba aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro no Sambão do Povo. Ao todo, 13 agremiações passaram pela avenida e encantaram o folião. Chuva, famosos e apagão marcaram os três dias de desfile do Carnaval de Vitória. Já sabe qual escola deve ganhar o título de Campeã 2015? Participe da enquete e escolha a sua agremiação favorita.

Viviane Araújo foi um dos destaques da Boa Vista  Foto: Leonardo Gurgel

No primeiro dia, a escola de samba Chega Mais abriu o desfile do Grupo de Acesso debaixo de muita chuva. A agremiação do Morro do Quadro cantou o enredo “Viana, uma viagem pelos 152 anos de história”. Falando sobre os 60 anos da Fames, a Imperatriz do Forte deu o pontapé para a folia no segundo de dia. Por fim, no último dia do desfile, a Unidos de Piedade narrou a própria história na avenida e levou o público a loucura.

Perdeu algum detalhe? O Folha Vitória preparou uma matéria especial com o resumo dos três dias de folia.

Pontos moeda