Entretenimento e Cultura

Saiba quais aplicativos podem substituir o WhatsApp

Usuários do WhatsApp procuraram outras alternativas e baixaram aplicativos similares. Telegram, Viber e Snapchat foram os aplicativos mais procurados

 Usuários do aplicativo procuraram outras alternativas e baixaram aplicativos similares Foto: Divulgação

Temendo a suspensão do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, muitos usuários migraram para outros recursos para não ficarem desconectados.

Expedido em 11 de fevereiro, um mandado judicial solicitava a suspensão do aplicativo em todo o Brasil, após a empresa se negar a fornecer informações para uma investigação policial.

Para a alegria dos internautas, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), suspendeu a decisão do juiz Luiz Moura Correia de tirar o aplicativo do ar.

Segundo informações do TJPI, o desembargador decidiu suspender o pedido do juiz porque não há motivos suspender um “serviço que afeta milhões de pessoas” por causa de uma investigação local.

Acreditando na suspensão do WhatsApp, usuários do aplicativo procuraram outras alternativas e baixaram aplicativos similares. Telegram, Viber e Snapchat estão entre os mais procurados.

O aplicativo Telegram publicou em seu Twitter que 2,5 milhões de brasileiros se inscreveram no sistema. Em apenas 20 horas, eles registraram 2 milhões de assinaturas brasileiras e afirmaram que 100 novos usuários surgem por segundo.

Veja o perfil dos aplicativos:

Snapchat, Telegram e Viber foram algumas das alternativas encontradas pelos usuários Foto: Divulgação

Telegram Messenger - aplicativo de mensagem instantânea. O funcionamento é similar ao do WhatsApp.

Viber – aplicativo de mensagem instantânea. A diferença é que no Viber é possível fazer ligações entre os usuários.

Snapchat – esse aplicativo tem crescido no Brasil por possibilitar o controle de tempo das mensagens enviadas. O usuário estipula o tempo de validade da mensagem e, após o limite, ela é “destruída” e desaparece do aplicativo.

Pontos moeda