Entretenimento e Cultura

Cor de vestido causa burburinho nas redes sociais e internautas embarcam na polêmica

A postagem em um Tumblr fez a internet enlouquecer na discussão sobre a cor de um vestido. Centenas de possíveis explicações para o fenômeno já pipocaram

Qual é a cor deste vestido? Foto: Divulgação

Azul e preto ou dourado e branco? Ou todas essas cores ao mesmo tempo? A imagem de um vestido tem feito sucesso na internet deste a noite da última quinta-feira (26). O sucesso da peça não tem ligação com sua beleza ou com o modelo, o mistério que ronda o vestido enigmático envolve uma pergunta: qual é a sua cor? 

Desde que foi postado em Tumblr, o vestido virou ponto de discórdia nas redes sociais, já que algumas pessoas enxergam tudo em azul e preto, e outras, branco e dourado. A confusa peça de roupa ficou tão famosa que ganhou até um perfil no Twitter, chamado O Vestido.

Centenas de possíveis explicações para o fenômeno já pipocaram, mas até agora, nenhuma delas foi comprovada, porém já tem gente arriscando palpites por aí. Um deles é de que a confusão é causada pela diferença de contraste nas telas dos computadores e celulares. 

E você, já descobriu? Foto: Divulgação

Memes na internet

Além da dúvida, o vestido virou alvo de piadas dos internautas e em poucos minutos o assunto  ganhou um monte de montagens divertidas. Na manhã desta sexta-feira (27), a hashtag #Thedress ( o vestido) era a mais usada no Twitter.

Vestido à venda

Quem quiser comprar o vestido para comprovar a real cor dele frente a frente, é preciso pagar cerca de R$ 223,00, mais o valor do frente. A peça é vendida pela loja britânica Roman Originals. 

Pontos moeda