Entretenimento e Cultura

Em plena crise hídrica, Andaraí entra na avenida com SOS para salvar meio ambiente

A chuva fina não deu trégua, mas ainda assim os integrantes da escola não desanimaram e empolgaram o público que acompanhava atento na arquibancada e camarotes

A Andaraí foi a segunda escola a desfila nesta quinta-feira (05) Foto: Leonardo Gurgel

Em plena época de crise hídrica, a escola de samba "Andaraí" entrou na avenida, nesta quinta-feira (05), com o enredo para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. O tema foi “SOS.Terra! Uma explosão da vida”. A agremiação da comunidade de Santa Marta foi a segunda escola do Grupo de Acesso a entrar na passarela do samba. 

Veja a galeria de fotos!

A chuva fina não deu trégua, mas ainda assim os integrantes da escola não desanimaram e empolgaram o público na arquibancada. Com fantasias coloridas e com muita criatividade, a agremiação fez um belo espetáculo na passarela do samba. A comissão de frente encantou quem estava no sambódromo com um balé coreografado. 

Destaque para a bateria com suas paradinhas. A fantasia dos ritmistas trazia a frase “SOS Terra” para lembrar da importância da preservação. Na letra do enredo, a escola pedia a manutenção da fonte da vida. A água, inclusive, esteve representada em algumas alas. Os componentes também inovaram na entrada do recuo, comandados pela rainha de bateria. 

A Andaraí fez uma homenagem ao mestre Ditão, presidente da escola Jucutuquara, que morreu na manhã desta quinta-feira (05), vítima de infarto. Os membros da diretoria desfilaram com uma faixa preta no braço e, antes de entrarem na avenida, os puxadores cantaram um samba que no refrão fazia referência à Maria Coroa, mãe do presidente morto. 

Pontos moeda