Entretenimento e Cultura

Prefeitura de Vitória mantém serviços de plantão no feriadão de Carnaval

Unidades de saúde prestarão atendimento 24 horas a casos de urgência e emergência. Serviços essenciais à população serão mantidos em regime de plantão

Foto: Divulgação

Por conta das comemorações do feriado de carnaval, os órgãos e entidades da Prefeitura de Vitória que exigem atendimento permanentes funcionarão em regime de plantão durante o feriado de Carnaval. Serviços de saúde e social, varrição e coleta de lixo, fiscalizações e outras atividades essenciais continuarão sendo oferecidas normalmente à população.

Fala Vitória 156

Canal de comunicação que fornece informações e recebe solicitações de serviços e reclamações, o Fala Vitória 156 pode ser utilizado para os serviços abaixo, entre outros:

Meio ambiente: Disque-Silêncio

Saúde: Vigilância Epidemiológica e controle de animais domésticos, urbanos e pragas

Transporte: fiscalização e itinerários de ônibus, táxi, iluminação pública e sinalização

Assistência Social: abordagem de rua e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, com plantão 24 horas, que também atende pelo celular 98818-4432.

Saúde

O Pronto-Atendimento (PA) de São Pedro, situado à rodovia Serafim Derenzi, s/nº, em São Pedro III (3132-5099), e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, s/nº (3227-7189), vão manter o plantão 24 horas.

Estarão disponíveis os serviços de clínica geral, pediatria, pequenas cirurgias, vigilância epidemiológica e sanitária, injeções, radiografias, curativos, nebulização, ambulância, urgência odontológica e profilaxia de raiva.

O serviço de ambulância também funcionará 24 horas. Para atendimentos, o telefone é 3132-5050. Os casos de emergência serão atendidos pelo Samu, por meio do telefone 192.

Serviços

As atividades destinadas à limpeza da cidade, como coleta de lixo, lavagem, varrição e fiscalização, serão realizadas normalmente. Caso o morador queira solicitar os serviços, deve ligar para o Fala Vitória 156.

Escolas

As aulas nas unidades da rede municipal de ensino - Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) - serão finalizadas nesta sexta (13) e retomadas no dia 19 (quinta).

Plantão de obras

A Gerência Regional 1 (Centro) estará de plantão entre sábado (14) e quarta-feira (18). O atendimento das demandas de urgência (manutenção dos equipamentos públicos e pequenas obras nas vias públicas) será feito pelos telefones 3132-5188 e 3132-5144.

Pontos moeda