Entretenimento e Cultura

Quatro blocos de rua ainda desfilam neste fim de semana em Vitória

O trânsito nos bairros Estrelinha e Grande Vitória estará temporariamente interditado, das 14 às 18 horas, com desvios pelas vias adjacentes

Foliões vão poder curtir a magia do Carnaval em blocos pela Grande Vitória Foto: Divulgação

E o ritmo de Carnaval ainda não acabou. Pelo menos não em Vitória. Neste fim de semana, os blocos Seis a Um, Xupa Aí, Pindura Aí e Amor da Minha Rola encerram a folia na capital.

Neste sábado (28), entre 15h e 19 horas, o bloco “Seis a Um” promete animar os foliões do bairro Resistência. O desfile começa pela rua Santa Rita de Cássia e segue pelas vias Serafim Derenzi, Quatro de Setembro, Guilherme Bassini, Navegantes e Beira-Mar, terminando na praça Dom João Batista, na Grande São Pedro. O trânsito será desviado pelas vias adjacentes.

No mesmo dia, também a partir das 15 horas, o bloco Xupa Aí toma conta das ruas do bairro Estrelinha para levar muita animação para os foliões da capital. O desfile começa pela rua Oito de Julho (saída próximo à rua da Galeria), e segue pelas ruas do Canal, da Prainha e Onze de Janeiro (chegada próximo Av. Serafim Derenzi). O trânsito nos bairros Estrelinha/Grande Vitória estará temporariamente interditado, das 14h às 18h, com desvios pelas vias adjacentes.

Domingo

O Pindura Aí (bloco campeão dos desfiles no Carnaval do Centro) leva sua alegria ao bairro sede, Bonfim. O festa começa a partir das 15 horas na rua Balbina Santos (onde também será o término do desfile), e segue pelas ruas Dr. Gastão Pache de Faria, Marechal Campos, praça Vicente Guida, Adolpho Cassoli e a Cel. José Martins de Figueiredo (retornando em frente a Rua Francisco de Alvarenga Rabelo). O trânsito será desviado pelas vias adjacentes.

Encerrando a festa, também a partir das 15 horas, o bloco Amor da Minha Rola leva diversão e irreverência para a Praia do Suá. O desfile começa na avenida João Baptista Parra (onde também será o fim do trajeto), e segue pela rua Professor Sarmento, São Sebastião, Almirante Tamandaré, General Câmara, Professor Sarmento, Ferreira Coelho, Leitão da Siva, e Neves Armond. O trânsito da Praia do Suá será desviado pelas vias adjacentes.

SERVIÇO

Desfile de Blocos de Rua (bairros)

Seis a Um
28/02, sábado, 15h às 19h
Bairro Resistência

Xupa Aí
28/02, sábado, 15h às 18h
Bairro Estrelinha

Pindura Aí
01/03, domingo, das 15h às 19h
Bairro Santos Dumont

Amor da Minha Rola
01/03, domingo, das 15 às 19h
Bairro Praia do Suá

Pontos moeda