Entretenimento e Cultura

Bloco Porca da Quarta cancela desfile na Barra do Jucu por falta de segurança

Encerramento do carnaval da Barra do Jucu não contará com a Porca da Quarta este ano. Organizadores temem por segurança do bloco sem policiamento suficiente

No ano passado, as ruas do balneário ficaram lotadas de fãs da porca Foto: Everton Nunes

A Barra do Jucu, localizada no município de Vila Velha, é um dos locais mais procurados na Grande Vitória para quem curte pular carnaval de rua durante o dia. 

Dentre os blocos tradicionais do balneário, está a Porca da Quarta, que traz o desfile de uma leitoa com seus filhotes em carro alegórico pelas ruas de pedra na manhã da quarta-feira de Cinzas. Após seguirem o carro com a porca, os foliões podem desfrutar de um churrasco suíno servido pelos organizadores do evento.

Entretanto, este ano o encerramento da festa na Barra não contará com o bloco da Porca. Segundo o idealizador, Evandro Bregas, o desfile, que acontece todas as quartas após o carnaval há 25 anos, estava reunindo muitas pessoas e não havia policiamento suficiente. 

“Com tanta gente, o perigo de uma confusão acontecer é muito grande e somos responsáveis pelo que acontecer no bloco”, disse Evandro, que informou também que a interrupção do evento é momentânea: “nos organizaremos para voltar com tudo no ano que vem”, ressaltou. 

Confira a programação de blocos que acontecerão nos dias de folia em toda a Grande Vitória!

Pontos moeda